PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Corinthians retoma intensidade de Libertadores e chega a 100 gols no ano

10 nov 2012 - 23h28
(atualizado em 11/11/2012 às 16h59)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

Tite durante a última semana cobrou uma maior intensidade do Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Sem objetivos na competição nacional e direcionando os compromissos finais como uma preparação para o Mundial de Clubes, o clube de Parque São Jorge deu uma demonstração de que o espírito adquirido na conquista da Copa Libertadores neste ano voltou. Motivado, marcando no campo de ataque e organizadíssimo, o time alvinegro massacrou o Coritiba por 5 a 1, no Pacaembu, e respondeu positivamente às cobranças do treinador.

» Veja como foi Corinthians x Coritiba

» Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

Somado ao desempenho extremamente convincente diante do atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians completou uma marca importante na temporada. O gol assinalado pelo peruano Paolo Guerrero, aos 19min da etapa complementar, o quarto da equipe paulista no confronto deste sábado, foi o 100º do clube comandado por Tite na temporada. Marca que apenas ratifica o esplêndido ano para os campeões da América do Sul.

Apesar da falta de objetivos para estes últimos jogos de Brasileiro, Tite durante a semana afirmou que a formação que levaria a campo "não tiraria o pé". E, diante do Coritiba, a equipe precisou de apenas cinco minutos para provar a expectativa do treinador. Marcando no campo de ataque, receita adotada desde o início do ano, Guerrero aproveitou roubada, carregou a bola e caiu na área. Pênalti. Na cobrança, Chicão venceu Vanderlei.

Fez 1 a 0 muito rápido. O início avassalador do Corinthians retraiu o Coritiba. A intensidade cobrada por Tite rapidamente apareceu. Paulinho, por muitas vezes, abandonou o setor de meio-campo para pressionar a defesa adversária. Dono do jogo, aos 29min, o clube alvinegro ampliou. Fábio Santos, que não balançava as redes desde o jogo contra o Emelec, pela Libertadores, acertou belo chute da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda desviou em Escudero.

Era 2 a 0 com poucos minutos. Não era o suficiente. Diante de um adversário abatido, o Corinthians pressionou a posse de bola, realizou uma troca de passes em frente à área curitibana (com direito a drible magistral de Jorge Henrique) e marcou o terceiro no ataque seguinte. Paulinho recebeu do camisa 23, cruzou e viu Escudero desviar contra o próprio patrimônio: 3 a 0 e show corintiano no Estádio do Pacaembu.

O clima festivo oriundo das arquibancadas acabou contagiando o time. O relaxamento natural da equipe, temido por Tite, ocorreu, e o Coritiba aproveitou. Aos 31min, Rafinha recebeu pela ponta direita e cruzou para a segunda trave. A defesa corintiana apenas assistiu Deivid completar para as redes e descontar o marcador na noite deste sábado. Entretanto, o tento visitante não atrapalhou em nada o projeto de Tite.

A cobrança nos vestiários absolutamente fez o Corinthians retomar o ritmo dos primeiros minutos. A marcação avançada e o bom trabalho de bola tornaram o clube do Parque São Jorge praticamente perfeito na noite deste sábado. A atuação convincente esperada por Tite foi coroada aos 19min, com uma marca importante. Após nova troca de passes, Danilo recebeu pela direita e cruzou na medida para Guerrero fazer o 100º gol do time no ano.

Os minutos se passavam, mas o Corinthians não perdia a intensidade demonstrada na Libertadores. Aos 23min, Paulinho novamente balançou as redes. Douglas cobrou escanteio na medida para o volante do clube alvinegro desviar de cabeça. O quinto gol registrou a segunda maior goleada do time na temporada. A maior ocorreu justamente na competição continental, diante do frágil Deportivo Táchira: massacre por 6 a 0.

Além de Danilo, que retornou de lesão, Tite aproveitou para testar uma formação adotada na Libertadores e que poderá ser fundamental no Mundial. O treinador tirou Guerrero e, consequentemente, uma referência ofensiva. Com Romarinho, o Corinthians manteve o forte ritmo e ainda ganhou criatividade pela habilidade do camisa 31. Novo teste, nova aprovação. Equipe volta a crescer em desempenho no momento mais importante da temporada, às vésperas da viagem para o Japão.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Corinthians fez 5 a 1 no Coritiba, neste sábado, no Estádio do Pacaembu
Corinthians fez 5 a 1 no Coritiba, neste sábado, no Estádio do Pacaembu
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade