PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Zé Roberto é ovacionado por 45 mil gremistas e chora no Olímpico

11 nov 2012 - 20h05
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

A vitória gremista neste domingo tem um nome: Zé Roberto. O meia desfilou no gramado do Estádio Olímpico e liderou a equipe na virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Exausto após o término da partida, o jogador se lançou ao chão com lágrimas nos olhos e ouviu mais de 45 mil torcedores gaúchos clamarem pela renovação de seu contrato.

O Grêmio bateu o São Paulo com um gol de Marcelo Moreno no fim
O Grêmio bateu o São Paulo com um gol de Marcelo Moreno no fim
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

"Passa um filme na minha cabeça. Confiaram em mim aqui no Grêmio. Vim sob desconfiança por causa da minha idade e estávamos muito perto de uma conquista que foi proposta, desta vaga na Libertadores. Para mim, hoje, é como se eu vivesse um sonho", desabafou o jogador, que teve a sua contratação cercada de dúvidas pela imprensa e torcedores locais.

O armador desembarcou em Porto Alegre neste ano e precisou de um cuidado especial para não se expor a lesões. Vindo do Al Gharafa, do Catar, Zé Roberto conseguiu cumprir com o que o técnico Vanderlei Luxemburgo esperava nesta temporada e espantou as chances de se aposentar no fim do ano. Para o meia, o carinho do torcedor é mais um fator estimulante para o prosseguimento de sua carreira.

"Poder chegar a esta idade e tendo o prazer de jogar é maravilhoso. Conquistei muita coisa na minha carreira, o lado financeiro foi além do que eu esperava, poderia parar hoje satisfeito com tudo que fiz. Mas quero terminar este campeonato e mostrar que os que confiaram em mim fizeram certo. Não vim para o Grêmio por dinheiro, mas porque ainda no meu sangue corre o prazer de fazer aquilo que eu gosto", completou.

Além do experiente armador, a diretoria gremista também terá que estudar a questão envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim que Marcelo Moreno fez o segundo gol do time gaúcho, aos 39min do segundo tempo, a torcida soltou a voz nas arquibancadas e pediu a permanência do treinador. Lisonjeado com a manifestação de apoio, o comandante sorriu e acenou efusivamente para saudar os adeptos que prestigiaram o duelo deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade