PUBLICIDADE

Renato Abreu destaca entrega de atletas e espírito de luta do Fla

11 nov 2012 - 22h25
(atualizado em 12/11/2012 às 00h17)
Compartilhar

O Flamengo espantou de vez o risco de cair para a segunda divisão e já traçou o seu principal objetivo para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a missão de não sofrer mais sustos e garantir a classificação para a Copa Sul-Americana, o meia Renato Abreu procurou valorizar a entrega de todos os jogadores na reta final da temporada e destacou o profissionalismo apresentado pelo grupo neste domingo.

O Flamengo venceu o Náutico nos Aflitos neste domingo
O Flamengo venceu o Náutico nos Aflitos neste domingo
Foto: Antônio Carneiro / Lancepress!

Com um pênalti sofrido por Wellington Bruno, o armador tomou a bola e bateu sem chances de defesa para o goleiro Felipe. Extasiado por ter anotado o único gol da vitória contra o Náutico, o jogador ainda aproveitou para enumerar os desafios que o Flamengo encontrou no Recife e prometeu este mesmo espírito de luta até a última rodada da competição nacional.

"O jogo foi quente e o Náutico perdeu poucos jogos por aqui. Eu vou deixar o meu recado parabenizando a todos. O Paulo Victor foi muito bem, o Hernane fez uma função tática exemplar para ajudar o Love e a marcação. É o espírito que tem que ter. Mesmo acabando o campeonato tem que procurar fazer o máximo no Rio e manter o time na briga por uma vaga na Sul-Americana", discursou Renato Abreu.

O discurso adotado pelo jogador também foi compartilho pelo técnico Dorival Júnior. Embora não tenha saído dos Aflitos satisfeito com a atuação de sua equipe, o comandante aprovou o modo como os atletas incorporaram o desafio de livrar o clube o quanto antes do rebaixamento e manter a caminhada rumo a uma vaga na Copa Sul-Americana.

"Fizemos um desafio aos jogadores para dar fim aos resultados negativos. Eles trabalharam com muita dedicação nesta temporada. Mesmo nos momentos ruins, lutamos sempre em todas as ocasiões e começamos a alcançar alguns resultados. Tardiamente, mas é sempre bom finalizar um ano apresentando algo mais consistente", concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade