PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conquista da Libertadores vira meta do Flu após título brasileiro

12 nov 2012 - 07h58
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Presidente Prudente (SP)

A conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012 motiva o Fluminense a buscar outro objetivo, ainda inédito: a conquista da Copa Libertadores da América. Garantido na fase de grupos da competição em 2013, a equipe não esconde que a principal meta agora é buscar o título que escapou em 2008, em final perdida nos pênaltis diante da LDU de Quito, em pleno Estádio do Maracanã.

» Veja 50 fotos do jogo que deu o tetra ao Fluminense

» Com show, Fred se consagra e dá título ao Flu em SP

» Fred marca no fim, e Fluminense é tetra brasileiro

"A gente vai atrás desse último título que falta", afirmou o atacante Wellington Nem na saída dos vestiários do Estádio Eduardo José Farah, neste domingo, em Presidente Prudente (SP). "Ano que vem, vamos atrás da Libertadores, que é a nossa meta", concordou o lateral/volante Diguinho.

Um dos remanescentes do time de 2008, o meia Thiago Neves quer superar o trauma da decisão de quatro anos atrás. Apesar de ter marcado os três gols da vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro sobre a LDU, o camisa 10 foi um dos jogadores a perder pênaltis na série de cobranças decisivas - Darío Conca e Washington também desperdiçaram.

Diante da tentativa de buscar o título sul-americano mais uma vez, Thiago Neves vê a equipe um passo à frente para conquistar a taça. "Em 2008, o time jogava mais bonito. O de 2012 é mais eficiente", comparou, antes do embarque do time para o Rio de Janeiro neste domingo.

Derrotado em 2008 pela LDU, Thiago Neves quer apagar trauma no ano que vem
Derrotado em 2008 pela LDU, Thiago Neves quer apagar trauma no ano que vem
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade