PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Demora, irritação e confusão marcam festa do Flu nas Laranjeiras

12 nov 2012 - 04h26
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Tinha tudo para ser uma grande festa. Milhares de torcedores do Fluminense foram para as Laranjeiras, a sede social do clube, na expectativa de recepcionar os tetracampeões brasileiros. Mas a demora para os jogadores chegarem ao local ¿ do pouso no Aeroporto do Galeão ao encontro com a torcida na zona sul se passaram quatro horas - e a desorganização quase botaram tudo a perder.

» Veja 50 fotos do jogo que deu o tetra ao Fluminense

» Com show, Fred se consagra e dá título ao Flu em SP

» Fred marca no fim, e Fluminense é tetra brasileiro

Depois da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, conquistada com um gol de Fred no finalzinho do jogo em Presidente Prudente, os torcedores que foram às Laranjeiras para assistir à partida num telão invadiram o campo e fizeram da grama seu feudo. Dali só arredariam o pé depois que a taça chegasse carregada pelos campeões. Só que do apito final da partida à chegada dos atletas se passaram longas oito horas. Quem não arredou pé, se impacientou.

Antes de os jogadores aparecerem, vários cânticos de reclamação foram entoados. "Falta de respeito" foi o mais alto de todos. Irritados, vários torcedores abriram um portão e se aproveitaram da falta de segurança para entrar na tribuna de honra, onde estava previsto para os jogadores se apresentarem. Outros se desentenderam dentro do campo e partiram para as vias de fato - um rapaz ficou com o nariz sangrando. Um clima de tensão se espalhou pelas Laranjeiras. Algum desastre parecia iminente.

Até que o trio elétrico com os jogadores despontou na Rua Pinheiro Machado para euforia dos torcedores. Gum, Fred e Jean - os únicos a entrar na festa - apareceram no acanhado estádio com a taça de 2010 e foram carregados nos ombros pelos torcedores que invadiram o local. A aglomeração de mais gente do que o lugar comportava e os pulos frenéticos da multidão assustaram mães com crianças de colo desesperadas.

Os raros seguranças quase nada podiam fazer a não ser rezar. Por pouco nada demais aconteceu. Uma mãe chegou a entregar sua filha pela janela antes de escapar da tribuna por entre a torcida.

Tanto tempo de espera e a festa durou pouco mais de 15 minutos. Depois de serem carregados nos ombros, os jogadores se retiraram para dentro da sede social. A música acabou. Às 3h25, só havia no campo algumas dezenas de torcedores retardatários e um rastro de lixo de latas de cerveja e refrigerante atiradas no gramado. Começou a ressaca de um título que ainda será muito mais comemorado nas três rodadas de campeonato que ainda faltam.

Irritados, vários torcedores abriram um portão e se aproveitaram da falta de segurança para entrar na tribuna de honra, onde estava previsto para os jogadores se apresentarem
Irritados, vários torcedores abriram um portão e se aproveitaram da falta de segurança para entrar na tribuna de honra, onde estava previsto para os jogadores se apresentarem
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade