PUBLICIDADE

Secada e família: como o líder vai aproveitar "superfolga"

30 jul 2015 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vencer o São Paulo por 3 a 1 no Mineirão, na última quarta-feira, o Atlético-MG só volta a campo no dia 9 de agosto para enfrentar o Goiás, no estádio Serra Dourada. Serão 10 dias sem jogos e, por isso, o técnico Levir Culpi resolveu dar uma folga de treino para os jogadores até segunda-feira.

Mas o comandante atleticano sabe que depois da partida contra a equipe goiana, começa a “maratona” do futebol brasileiro, com compromissos duas vezes por semana, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro.

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:

“Acontece que depois que começarmos a jogar contra o Goiás, nós vamos ter uma sequência de aproximadamente 15 jogos sem folga. Então, chega a ser meio desumano. Mas vai ser assim, então, é importante que os jogadores se recuperem com as famílias. Estamos em um momento ótimo e vamos sair já pensando na volta”, comentou Levir Culpi.

O discurso dos jogadores é parecido com o do técnico atleticano. Os atletas sabem que a folga dos próximos cinco dias será algo raro até o final da temporada. Oportunidade para aproveitar a família, por exemplo. “Descansar ao máximo para sequência longa que vamos ter. É bom para quem vai viajar, descansar, ver a família e os amigos. Isso é bom”, destacou o volante Rafael Carioca.

Lucas Pratto brilhou no triunfo por 3 a 1 na última quarta-feira
Lucas Pratto brilhou no triunfo por 3 a 1 na última quarta-feira
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Mas o fim de semana não será só de descanso para os atleticanos. Líder isolado com 35 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians, os jogadores do Galo vão dar uma “secada” nas equipes que podem se aproximar na tabela, como o terceiro colocado Palmeiras, que enfrenta o Atlético-PR, em São Paulo.

“Vamos secar. É bom a gente abrir essa gordura do segundo, terceiro e do quarto. Infelizmente, a gente não está conseguindo abrir um pouquinho do Corinthians, mas é bom a gente estar vencendo e se distanciando da turma que vem brigando para chegar na primeira colocação. Não é nada fácil, mas cada jogo, tenho certeza, que a gente vai superar”, destacou o lateral Marcos Rocha. 

M. Rocha: "aqui é nosso salão de festa e Pato foi infeliz":
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade