PUBLICIDADE

Odebrecht dá obras no estádio do Corinthians como concluídas

30 set 2015 - 22h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Odebrecht anunciou oficialmente nesta quarta-feira o final das obras no estádio de Itaquera. De acordo com a construtora responsável pela arena, todos os trabalhos previstos no acordo com o Corinthians, no valor de R$ 985 milhões, foram devidamente executados.

O último passo, segundo a Odebrecht, foi concluir o acabamento do centro de convenções. Com o efetivo da construtora já desmobilizado, permanece no estádio uma pequena equipe de empresas especializadas para finalizar uma área de vitrine na entrada principal do lado oeste e fazer outros ajustes em locais com obras já encerradas.

“O escopo das obras foi estabelecido de comum acordo com o Corinthians ao longo da construção, respeitando os ajustes ou modificações de especificações previstas no contrato e definidas pelo clube como aquelas necessárias para o pleno funcionamento da arena, cuja aceitação vem sendo comprovada pela torcida e pelos sucessivos recordes de público”, diz nota produzida pela assessoria de imprensa da construtora.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto da arena do Corinthians, porém, a Odebrecht ainda não concluiu todas as obras previstas no contrato. A parte não executada, no valor de aproximadamente R$ 200 milhões, corresponderia principalmente a detalhes de acabamento e paisagismo.

O anúncio do final das obras realizado pela Odebrecht deixou diretores do Corinthians surpresos. “O clube, naturalmente, está prestes a contratar empresa(s) especializadas(s) para a verificação do efetivo cumprimento do contrato de construção”, informou a agremiação, em nota oficial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade