PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"Pesadelo" e "mercenário": o que mexicanos dizem de Osorio

6 out 2015 - 18h11
(atualizado em 7/10/2015 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Carlos Osorio foi expulso por Anderson Daronco neste domingo
Juan Carlos Osorio foi expulso por Anderson Daronco neste domingo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O colombiano Juan Carlos Osório, que deixou nesta terça-feira o São Paulo para dirigir o México, já está no centro de uma polêmica pela forma como foi feita sua contratação e uma advertência de que tudo pode acabar em um pesadelo para a seleção centro-americana.

A imprensa mexicana deu espaço a esta divisão de opiniões, especialmente sobre o procedimento seguido até a iminente contratação do colombiano, o momento no qual ele chega à equipe e as consequências negativas que podem ocorrer.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Osorio deixou o São Paulo para assumir o comando da seleção mexicana ao fim de uma situação que começou em julho, com a demissão de Miguel Herrera, e após a contratação do brasileiro Ricardo Ferretti como interino.

"A Federação Mexicana de Futebol comete um grande erro com Juan Carlos Osório", disse o diretor do jornal esportivo "Esto", Salvador Aguilera, em uma coluna sobre a situação em que se deu a negociação com o colombiano.

Juan Carlos Osorio armou São Paulo com um esquema de três zagueiros que não funcionou
Juan Carlos Osorio armou São Paulo com um esquema de três zagueiros que não funcionou
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

O colunista critica a Federação por ter conduzido "muito mal" a contratação do novo técnico e considera que Osorio encontrará "um panorama cheio de pressão, nada ideal como para começar um novo ciclo".

"Acho que outra vez vem um processo que pode se transformar em pesadelo para a 'Tricolor', porque mais uma vez o tempo está curto, e as Eliminatórias não serão nada simples", comentou.

O colunista David Faitelson, do jornal "Record", afirmou que Osorio será o técnico "possível, não o que se queria", porque na lista de candidatos estava atrás dos argentinos Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli e Ricardo La Volpe, e do alemão Jürgen Klopp.

Osorio costuma anotar recados e enviar aos jogadores em campo
Osorio costuma anotar recados e enviar aos jogadores em campo
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

"Após algumas negativas e outros descartes, (Osorio) chegará ao comando da seleção mexicana com muitas críticas e dúvidas sobre se sua folha de serviços é a adequada", disse.

Para o colunista Gerardo Velázquez de León, o México deve aproveitar a disputa da vaga na Copa das Confederações para abrir uma nova etapa, "embora siga empenhado em dar a liderança da equipe a um colombiano, que a cada hora que passa mostra mais ser um mercenário do que um bom treinador".

Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A seleção mexicana fará neste sábado o duelo mais importante do curto período de Ferretti, ao disputar com os Estados Unidos a oportunidade de jogar a Copa das Confederações de 2017. A vaga da Concacaf ficará com o vencedor do confronto entre as duas últimas edições da Copa Ouro (EUA, em 2013, e México, em 2015).

Após encarar os EUA, o México jogará um amistoso com o Panamá no próximo dia 13, no estádio do Toluca, e então Ferretti dará lugar a a Osorio visando as Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade