PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo agradece botafoguenses por atenderem pedido dos jogadores

2 ago 2013 - 07h29
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera da partida contra o Vitória, que acabou por recolocar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, o meia Seedorf pediu para dar uma entrevista coletiva. Na conversa com a imprensa, o meia fez um apelo para que a torcida do clube fosse em peso ao Estádio Maracanã ajudar o time. Ainda não foi um público empolgante que se viu na vitória por 2 a 0 na quinta-feira, mas o técnico botafoguense Oswaldo Oliveira aprovou.

Oswaldo de Oliveira agradece apoio da torcida do Botafogo:

“O fator mais importante foi a participação da torcida, que vinha faltando. Foi brilhante e emocioneante. A chamada do Seedorf surtiu efeito. Não existe time campeão sem torcida inflamada empurrando principalmente em jogos de meio de semana, que é quando cai a audiência”, afirmou Oswaldo.

Ele lembrou que é comum haver menos público nos jogos de meio de semana e fez um paralelo com as atuações mais apagadas nestas noites. “Na minha passagem pelo Corinthians, jogávamos a Taça Mercosul no meio de semana e o Campeonato Brasileiro no final de semana. O time jogava muito no domingo e pouco no meio de semana. O jogo de meio de semana puxava para baixo. Estádio vazio bloqueia muito o entusiasmo. Jogador precisa disso porque é rotina de 70 jogos no ano. Se não tiver motivação, cai um pouco.”

Contra o Vitória, a torcida botafoguense ainda não foi em número suficiente para ocupar a maior parte do Maracanã – pouco mais de 13 mil pessoas pagaram ingresso. E ela se concentrou mais atrás de um dos gols, onde os bilhetes são mais baratos. No meio do campo e atrás da outra meta, não havia quase ninguém. Mas o técnico ressaltou a disposição de quem esteve no estádio.

“Hoje (quinta-feira) a torcida foi fantástica, participou e estimulou o time o tempo todo. Essa conjunção é muito importante. Isso vai fazer nossa equipe ter o padrão que teve hoje. Foi um jogo consistente, com pegada o tempo todo, sem falta de atenção. Isso veio de fora para dentro.”

O treinador ainda se ressente da falta que faz o Engenhão, que passa por obras depois que engenheiros constataram falhas estruturais na cobertura. A arena só deve ser liberada no final de 2014. “O Engenhão é nossa casa, nós gostaríamos de jogar todos os jogos lá. Mas o Maracanã também é nossa casa. Esses quatro times do Rio se sentem bem aqui. Mas é claro que a reabilitação do Engenhão vai nos trazer muitas outras coisas favoráveis.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade