3 eventos ao vivo

Palmeiras anuncia acerto com volante Marcos Assunção

22 abr 2010
19h18
atualizado às 19h31

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Marcos Assunção, que disputou o Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente. Aos 33 anos, o jogador acertou com a equipe do Palestra Itália até julho de 2011, e se apresentará ao técnico Antônio Carlos Zago na próxima segunda-feira, quando deve ter sua situação regularizada junto à CBF.

Com passagens por Santos, Flamengo, Roma-ITA, Real Bétis-ESP, além de Oriente Médio e Seleção Brasileira, o jogador deverá ter condições legais de atuar pela Copa do Brasil com o Palmeiras. Ao site oficial de sua nova equipe, Marcos Assunção se mostrou feliz pelo acerto e com a chance de atuar com a camisa verde, e prometeu atingir as expectativas dos torcedores.

"É uma grande oportunidade poder jogar de novo em um grande clube como o Palmeiras. Sou grato a todos que acreditam em meu futebol. Não vou decepcionar. Pelo contrário, estou em grande forma e o torcedor palmeirense pode esperar de mim sempre a mesma disposição com que joguei pelos clubes por onde passei", afirmou o jogador.

Ao longo de sua carreira, o volante conseguiu títulos e resultados expressivos, como o Campeonato Italiano de 2000/2001 (pela Roma) e a Copa do Rei da Espanha de 2005 (pelo Real Bétis). Além disso, disputou 11 partidas com a Seleção Brasileira. Com um currículo bastante extenso, o novo palmeirense ganhou elogios do vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

"Trata-se sem dúvida de um grande reforço. Além de um ótimo volante, ele é um excelente cobrador de falta e tem como característica um chute muito forte, que sempre dificulta para o goleiro adversário. Não tenho dúvida de seu sucesso aqui no Palmeiras", disse Cipullo.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade