PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras encaminha acerto com atacante ex-Portuguesa

23 abr 2014 - 20h24
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Henrique se destacou no Paulista pela Portuguesa</p>
Henrique se destacou no Paulista pela Portuguesa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com dificuldades para renovar com Alan Kardec, o Palmeiras, ao menos, se aproximou do acerto com um atacante que o técnico Gilson Kleina pediu. O clube superou a concorrência com o Flamengo e está próximo de anunciar oficialmente a contratação de Henrique, centroavante que fez sete gols no Campeonato Paulista pela Portuguesa.

O jogador, 24 anos, já tinha até marcado exames com o time carioca, mas a diretoria acabou recuando ao se aproximar do também centroavante Arthur, do Londrina. O clube paulista, então, aproveitou a chance, e sua contratação deve ser concluída oficialmente ainda nesta semana.

Henrique tem como empresário Meer Kauffmann, mesmo agente que cuida da carreira do zagueiro Lúcio, o que facilitou a negociação com o Palmeiras. Já foi conversado um contrato por produtividade, com salário fixo mais baixo e premiação por frequência em campo, e a chance de permanecer em São Paulo agradou ao jogador.

Menina famosa por vídeo de amor ao Palmeiras visita o CT do clube:

O atleta entrou em acordo para já se desligar da Portuguesa e deve assinar com o Palmeiras até o final do ano. Seus direitos econômicos estão ligados ao Mirassol e, na maior parte, a um grupo de empresários. Aos 24 anos, Henrique tem passagem sem destaque pelo Santos. Na carreira, acumula ainda atuações por Cianorte, Santo André, Mogi Mirim e Chapecoense.

Henrique é a opção na ausência de Alan Kardec que Gilson Kleina pediu de forma mais intensa depois do Paulista. A diretoria chegou a se interessar por Rafael Silva, campeão estadual com o Ituano, e negociou com Douglas Tanque, destaque do Penapolense, mas não houve acerto com ambos.

Agora, o foco continua voltado em manter Alan Kardec. O clube alega já ter acertado a forma de pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) ao Benfica para contratá-lo em definitivo, mas o vínculo atual com o atacante acaba em 30 de junho e a diretoria tem até o fim de maio para acertar salários com o atleta, ponto mais complicado da negociação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade