PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Palmeiras recorre a titulares e vira sobre Coritiba

9 mai 2009 - 20h23
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

O Palmeiras recorreu a seus titulares para vencer o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Palestra Itália, na estréia de ambos pelo Campeonato Brasileiro. Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier iniciaram o confronto no banco de reservas, foram ao gramado na etapa final - quando os paranaenses venciam por 1 a 0 - e ajudaram o time paulista a virar o placar.

» Fotos de Palmeiras x Coritiba

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória do Palmeiras

Com a vitória, o Palmeiras somou seus três primeiros pontos no Brasileiro. Os paulistas pouparam até o goleiro e capitão Marcos para a partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores, diante do Sport, nesta terça, enquanto os paranaenses, garantidos nas quartas-de-final da Copa do Brasil, entraram em campo com o que têm de melhor.

No primeiro tempo, o Palmeiras abusou do direito de perder gols e ainda viu o Coritiba abrir o placar, aos 32min, depois que Jefferson cometeu falta sobre Márcio Gabriel na grande área. Marcelinho Paraíba se apresentou para cobrar o pênalti e chutou forte, no canto direito do goleiro Bruno, que ainda pulou no canto certo: 1 a 0.

O segundo tempo veio e o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os titulares Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier em campo. As alterações surtiram efeito, o Palmeiras pressionou o Coritiba - que se recuou na defesa - durante a etapa final e o gol de empate veio aos 24min, com Willians, desviando um cruzamento de Jefferson.

Quando o empate parecia certo, os titulares voltaram a decidir a favor do Palmeiras. Aos 43min, depois de uma boa jogada individual de Diego Souza, Marcão recebeu a bola na entrada da área e tocou para Keirrison. Com calma, o atacante tocou na saída de Vanderlei e definiu a vitória dos donos da casa contra o clube que o lançou ao futebol.

Ficha técnica:

Gols
Palmeiras: Willians, aos 24min, e Keirrison, aos 43min do 2º tempo

Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 32min do 1º tempo

Lances bizarros
Aos 20min do primeiro tempo, Ortigoza furou feio e "armou" um contra-ataque do Coritiba

Ponto Forte do Palmeiras
Pressão exercida no campo de ataque

Ponto Forte do Coritiba
Avanços pelas laterais e jogadas aéreas

Ponto Fraco do Palmeiras
Falta de pontaria dos atacantes no primeiro tempo

Ponto Fraco do Coritiba
Marcação sobre os atacantes do Palmeiras

Personagens do jogo
Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier, que entraram no segundo tempo e ajudaram o Palmeiras a virar o placar

Destaque negativo do jogo
Ortigoza, pelo gol que perdeu cara a cara com o goleiro Vanderlei, no primeiro tempo

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Jefferson; Jumar (Cleiton Xavier), Souza, Mozart (Diego Souza) e Marquinhos (Keirrison); Ortigoza e Willians. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira, Felipe e Márcio Gabriel; Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba (Ramon) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Dirceu) e Ariel (Marlos). Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Palmeiras: Wendel, Jefferson, Jumar, Cleiton Xavier e Willians

Coritiba: Pereira, Márcio Gabriel, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba

Árbitro
Arilson da Anunciação (BA)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra