PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras tem 3 duelos contra ameaçados antes de "pedreiras"

26 set 2014 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Palmeiras tenta escapar da zona de rebaixamento</p>
Palmeiras tenta escapar da zona de rebaixamento
Foto: Wagner Carmo/ Inovafoto / Gazeta Press
Apesar do bom resultado conquistado nesta quinta-feira pelo Palmeiras, o perigo de ser rebaixado pela terceira vez na sua história ainda é forte e real. Para evitar esse vexame no ano em que completa 100 anos, o clube precisa somar pontos o quanto antes para sair e se distanciar da zona da degola do Campeonato Brasileiro. Para isso, o desempenho nos próximos três jogos da competição será fundamental para definir como será a situação alviverde até o final da Série A.

Em 17º, primeiro dentro zona de rebaixamento, com 25 pontos, o Palmeiras está a um ponto de Bahia e Botafogo, 16º e 15º, respectivamente, dois da Chapecoense (14º), três do Atlético-PR (13º) e quatro do Figueirense (12º). As três rodadas seguintes viram "decisivas" por serem, justamente, contra três desses cinco clubes que estão na parte de baixo da tabela.

Os confrontos diretos, também chamados de "seis pontos", são os seguintes para os palmeirenses: primeiro visitam o Figueirense, em Santa Catarina, depois recebem a Chapecoense, no Pacaembu, e por fim vão ao Maracanã para encarar o Botafogo. Resultados positivos podem fazer a equipe palmeirense respirar um pouco mais aliviada, enquanto derrotas e tropeços podem assustor os torcedores.

Além de deixar os rivais diretos na luta contra o rebaixamento para trás, vitórias e pontos conquistados nessas rodadas são importantes também para dar um pouco mais de "gordura" e tranquilidade para a enfrentar a ingrata sequência de quatro jogos que virá a seguir.

Se primeiro o Palmeiras irá encarar equipes que brigam na parte de baixo da tabela, a realidade, dessa vez, será outra: a equipe receberá o Grêmio, quinto colocado e melhor defesa do torneio, e o Santos, clássico paulista. Depois visita o líder isolado Cruzeiro, no Mineirão, e, por fim, encara o Corinthians, seu grande rival. O que pode aliviar os palmeirense é saber que, desses quatro jogos, três serão em casa, nos quais poderão contar com o apoio da torcida, que tem feito sua parte nas arquibancadas.

"Temos que ressaltar a postura dos torcedores, tivemos um problema isolado em Goiânia, mas a maioria está tendo uma postura elogiável, mesmo com o Palmeiras não respondendo à altura. Hoje (quinta) eles cantaram desde o primeiro momento e é isso que temos que valorizar. Não tivemos vaias e a equipe se viu sustentada pela torcida. A participação deles têm sido muito importante e espero que continuem nos dando força e apoio. Nosso momento ainda não é de equilíbrio total, mas vamos lutar e trabalhar para dar um fim nisso", disse Dorival Júnior após o triunfo sobre o Vitória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade