0

Atlético-GO frusta jovens do Palmeiras e vence no Pacaembu

25 nov 2012
18h55
atualizado às 23h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-GO frustrou a estreia como titular de alguns jovens palmeirenses. Na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, o time goiano, também já rebaixado, derrotou o clube de Palestra Itália por 2 a 1, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob protestos dos torcedores palmeirenses direcionados à diretoria comandada por Arnaldo Tirone, apenas Patrick Vieira balançou as redes. Rayllan e Ernandes marcaram os tentos do triunfo dos goianos na capital paulista.

Atlético-GO venceu no Pacaembu e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro
Atlético-GO venceu no Pacaembu e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro
Foto: Fernando Borges / Terra

» Veja como foi Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO

Apesar da vontade demonstrada no início do jogo pelos palmeirenses, o time visitante aproveitou falha do goleiro estreante Raphael Alemão para abrir o placar com Rayllan. Ainda no primeiro tempo, Patrick Vieira empatou o jogo. Porém, na etapa final, Ernandes chutou rasteiro de fora da área e superou o arqueiro palmeirense.

O Palmeiras ainda teve a estreia de outros três garotos neste domingo: o lateral direito Bruno Oliveira e os meias Índio e Diego Souza. Antes, durante e depois da partida, a torcida xingou o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo, além de alguns atletas, como Correa e Obina. Mesmo assim, os alviverdes não deixaram de cantar o hino e apoiar os mais jovens.

Com o resultado, a equipe comandada por Gilson Kleina permanece com 34 pontos, no 18º lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético tem apenas 30.

O Palmeiras encerrará a péssima participação no Campeonato Brasileiro no próximo sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, diante do Santos, de Neymar, Gilson Kleina terá a oportunidade de testar novamente os jovens atletas. Por outro lado, o agora ex-lanterna Atlético-GO se despede da Série A do Brasileiro no domingo, contra o Bahia, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O melancólico clima no Estádio do Pacaembu tornou o início de partida morno. Apresentando jovens opções na equipe titular, o Palmeiras pecou pelo nervosismo de algumas peças e apresentou algumas falhas de posicionamento, permitindo ao Atlético-GO rondar com constância a área mandante. Justamente em um erro, individual, os goianos abriram o marcador. Aos 16min, Raphael Alemão saiu mal do gol e viu Rayllan desviar de cabeça, com precisão, para o fundo da rede palmeirense.

O tento atleticano poderia abalar os jovens jogadores. Na primeira oportunidade como titular, revelações como Bruno Dybal e Bruno Oliveira responderam positivamente, não demonstrando qualquer abatimento pela desvantagem. Contudo, um nome pouco mais acostumado à pressão, acabou sendo o responsável pelo empate. Aos 24min, depois de disputa entre o goleiro Márcio e Obina, Patrick Vieira, praticamente na linha, tocou para as redes e igualou o marcador no Estádio do Pacaembu.

A vontade demonstrada pelos jovens, entretanto, não foi suficiente para o resultado positivo. Ernandes recebeu com liberdade na intermediária, aos 12min da etapa final, e arriscou de longe. Raphael Alemão bem que tentou, mas não conseguiu evitar o preciso arremate do jogador do Atlético-GO. Lance que definiu o resultado do jogo e frustrou a estreia de alguns jovens atletas palmeirenses, que deverão defender o time na Série B em 2013.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 2 ATLÉTICO-GO

Gols:

PALMEIRAS: Patrick Vieira, aos 24min do 1º tempo

ATLÉTICO-GO: Rayllan, aos 16min do 1º tempo; Ernandes, aos 12min do 2º tempo

PALMEIRAS: Rafael Oliveira; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Corrêa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio); Vinícius e Obina.
Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Carlos); Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Patric e Diogo Campos.
Técnico: Jairo Araújo

Cartões Amarelos:
PALMEIRAS: Juninho, Mazinho, Wellington e Obina
ATLÉTICO-GO: Diogo Campos, Marino, Eron e Ernandes

Cartões Vermelhos:
PALMEIRAS: Wellington

Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)

Público e renda
4.244 pagantes e R$ 121,975,00

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade