PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Para clássico, Cruzeiro conta com artilheiro e carrasco

18 set 2014 - 19h15
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goulart é o artilheiro do Novo Mineirão, com 19 gols</p>
Goulart é o artilheiro do Novo Mineirão, com 19 gols
Foto: Wilfredo Lee / AP

Para vencer o clássico contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá a seu favor o jovem meia-atacante, Ricardo Goulart. O selecionável da lista de Dunga para os próximos compromissos da Seleção Brasileira é o artilheiro do Novo Mineirão e é também é carrasco do Atlético-MG.

Goulart já marcou 19 gols no Mineirão desde sua reinauguração, em fevereiro de 2013. Vários deles na campanha do título brasileiro do certame passado e ainda alguns nesta temporada – quando o Cruzeiro já se destaca rumo a mais uma taça do campeonato.

Além disso, Ricardo Goulart vem se sobressaindo em ser um carrasco do Atlético-MG. Em 2012, quando ainda jogava no Goiás, ele foi o principal responsável pela eliminação do clube mineiro na Copa do Brasil, competição que o time preto e branco ainda busca sua primeira conquista, sonho que pausou parte pelos pés do atleta.

Para o confronto deste domingo, Goulart espera novamente render bem contra o clube preto e branco e ajudar o Cruzeiro na sequência do Campeonato Brasileiro. “Sim, tenho boas lembranças de jogar contra o Atlético-MG. Mas agora, clássico, é um jogo diferente, muda o Estado inteiro, espero que todos possam entrar focados e conseguir os três pontos, quem fizer o gol podemos comemorar”, explicou o atleta que mostrou não lembrar ser o artilheiro do novo estádio.

“Já vi comentários, mas não sei quantos gols. Eu fico feliz de ter bom desempenho no Mineirão, junto com meus companheiros, isso é gratificante”, destacou.

Embora não tenha perdido para o Atlético-MG ainda no Novo Mineirão, Goulart reconhece a dificuldade de jogar contra o rival em qualquer local e espera um duelo equilibrado. “Sabemos da dificuldade que é o Atlético-MG, não só dentro, mas também fora do Independência, à equipe tem que se impor, sabemos que a derrota atrapalha, estamos com a cabeça boa”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade