PUBLICIDADE

Para evitar pressão, Ricardo Gomes quer tranquilidade na hora de finalizar

É quase senso comum que o Botafogo vem conseguindo jogar bem. Porém, a falta de sucesso nas finalizações faz com que as vitórias não apareçam. Foi assim nos jogos contra o Vasco, pela final do Campeonato Carioca, contra o São Paulo, na estreia no Campeonato Brasileiro, e também no empate por 1 a 1 com […]

23 mai 2016 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

É quase senso comum que o Botafogo vem conseguindo jogar bem. Porém, a falta de sucesso nas finalizações faz com que as vitórias não apareçam. Foi assim nos jogos contra o Vasco, pela final do Campeonato Carioca, contra o São Paulo, na estreia no Campeonato Brasileiro, e também no empate por 1 a 1 com o Sport, em Recife, no último domingo.

Leia mais:

Ricardo confirma chegada de Sidão, mas vê Helton como titular no gol

Neilton faz no fim e carimba classificação do Botafogo contra Juazeirense

Neste jogo, em especial, o Glorioso perdeu alguns gols considerados feitos, cada vez deixando mais claro a necessidade de se contratar um goleador. Vários nomes foram ventilados, porém, sem sucesso, e a pressão sobre quem está no elenco apenas aumenta.

Disposto a aliviar justamente essa tensão, o técnico Ricardo Gomes vem conversando com os jogadores. Hoje, a maior responsabilidade em colocar a bola no fundo das redes está nas mãos de atletas bem jovens, como Luis Henrique, Ribamar e Sassá.

“Nós temos que trabalhar bem essa questão, pois estamos criando oportunidades e rendendo bem em termos de criação. Os jogadores, que já praticam bastante esse fundamento, precisam de tranquilidade”, afirmou Ricardo Gomes.

Os atletas concordam com o comandante sobre a importância de terem tranquilidade e não deixarem a pressão por gols aumentar ainda mais o tamanho do problema.

“É muito complicado jogar bem e não conseguir a vitória, pois sabemos que os pontos que estamos perdendo podem acabar fazendo uma falta grande lá na frente. Mas estamos conseguindo o mais complicado que é jogar bem e dominar o adversário em algumas situações. Portanto, precisamos de tranquilidade para fazermos as coisas voltarem aos eixos. Tenho certeza de que vamos engrenar na competição”, analisou o lateral-direito Luis Ricardo.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR. O jogo, pela terceira rodada do Brasileirão, acontece no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Ricardo Gomes vai definir a escalação somente no treino previsto para a manhã desta terça-feira, em General Severiano. O zagueiro argentino Joel Carli, com estiramento muscular na coxa esquerda, fica fora, e Emerson Silva deverá ser o substituto.

Fora de campo, a diretoria descartou a possibilidade de punição ao meia Octávio, que fez gestos contra a torcida na vitória de 1 a 0 sobre o Juazeirense-BA, na semana passada, pela Copa do Brasil. Ricardo Gomes conversou em particular com o jogador e o repreendeu, informando aos jornalistas que o atleta acabou sendo advertido pela sua conduta, mas sem ser multado ou punido de maneira mais rígida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade