PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Para Lucas Lima, Peixe é o melhor, o favorito e não tem mais meninos

29 jan 2016 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Lima recusou uma oferta extraordinária do futebol chinês e mostrou que não está para brincadeira no Santos. Um dos principais jogadores do time, se não for o principal, o meia admite que a derrota na final da Copa do Brasil foi difícil de digerir, mas deixou claro que em 2016 o Peixe chega para buscar o título em todas as competições. Sem preocupação com modéstia ou com o que vão pensar, o camisa 20 não titubeou ao ser questionado sobre quem seria o grande favorito para levar a taça do Paulistão, a primeira competição do ano.

"O Santos é o grande favorito para o Paulista. Melhor equipe, melhores jogadores. Terminamos o ano jogando muito bonito. Temos de assumir essa responsabilidade", cravou, sem medo da reação que tal declaração pode gerar dentro e fora do clube.

"Pode trazer responsabilidade, mas sei da qualidade de cada um aqui dentro. Permaneceu uma base muito boa. Nosso time evolui a cada ano. É um time de meninos, mas agora somos só homens e podemos ser cobrados. É bom cada um pegar essa responsabilidade e levar para dentro de si", disse, demonstrando uma liderança perante ao grupo.

Ao mesmo tempo que passa confiança, Lucas Lima não esconde que a derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil abalou o alvinegro. Além do título, a equipe também perdeu a chance de disputar a Libertadores da América nesta temporada, enquanto todos seus três rivais garantiram vaga.

"Me incomodou muito ficar fora (da Libertadores). Não fizemos um bom segundo jogo e ainda levamos para os pênaltis, mas não conseguimos. Os primeiros dias foram difíceis. Ficou na cabeça”, confessou. “Agora é um ano novo e queremos ir longe de novo. A gente tem chegado em todas as finais. Temos muita responsabilidade e temos tudo para ir longe", projetou.

E se repetir a dose de marcar o gol que decrete o Santos como campeão Paulista mais uma vez, como aconteceu na última penalidade da disputa com o Palmeiras, em 2015, o meia santista já avisou que gravará o momento em sua pele novamente.

"Faço o gol do título e faço outra tatuagem. ‘Tô’ nem vendo", afirmou, ais risos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade