PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Patito sente a 11 e irrita Muricy no 1º jogo do Santos sem Neymar

29 mai 2013 - 21h35
(atualizado em 30/5/2013 às 00h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Patito vestiu a 11 de Neymar, mas não agradou
Patito vestiu a 11 de Neymar, mas não agradou
Foto: Ale Nunes / Agência Eleven / Gazeta Press

O escolhido por Muricy Ramalho a primeiro herdeiro da camisa 11 de Neymar é um jogador que um dia o chamou de "diferenciado". Patito Rodríguez, que jamais emplacou desde a chegada ao Santos, sentiu a missão de substitutir o principal craque santista nos últimos anos, negociado na última semana para o Barcelona, da Espanha. O argentino pouco fez nos 65 minutos que permaneceu em campo na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, e irritou o treinador, de quem ouviu severas críticas ainda no primeiro tempo.

Escalado pela esquerda, onde pouco atuou no clube por ser a posição preferida de Neymar, Patito não rendeu. Abusou das conduções de bola, dos erros de passes e teve como lance mais lúcido uma jogada individual em que finalizou sem grande perigo ao gol de Renan, aos 5min do segundo tempo.

"Numero (da camisa) é igual, mas jogar como Neymar não dá. O Neymar é único. Temos jogadores que não vinham atuando, está faltando ritmo de jogo", admitiu o jogador na saída de campo para o intervalo.

A substituição, aos 19min, para a entrada de Gabriel Barbosa, visto por muitos no clube como o possível sucessor de Neymar, pode dificultar ainda mais os planos de Patito.

Pressionado para escalar a jovem geração campeã da última Copa São Paulo, Muricy havia chamado Neílton minutos antes para a vaga de Renê Júnior. O jovem foi o responsável por uma assistência para o gol de Montillo, aos 26min, e pelas melhores jogadas do Santos na partida.

A boa nova, apesar do novo resultado negativo, foi o indício de ascensão de outro argentino, o meio-campista Montillo. Participativo, principalmente no segundo tempo, o camisa 10 marcou um gol e teve a grande chance do empate, perdida em finalização rente a trave, aos 30min.

A estreia de Willian José, pedido por Muricy Ramalho, foi discreta. De boa chance perdida no primeiro tempo após jogada construída pelo lateral Galhardo, o jogador brigou, principalmente, nas jogadas de corpo e nos lançamentos.

O Santos, ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, busca, além dos primeiros três pontos, se reencontrar taticamente sem o principal jogador. À espera de Robinho ou outro nome de peso, Muricy avalia os possíveis candidatos a substitutos de Neymar. Até então, a base parece, mais uma vez, ser a melhor saída.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade