PUBLICIDADE

Patrícia Amorim é a nova presidente do Flamengo

7 dez 2009 23h46
| atualizado em 8/12/2009 às 07h48
Publicidade

A ex-nadadora Patrícia Amorim, 40 anos, foi eleita a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do Flamengo nesta segunda-feira e comandará o clube entre 2010 e 2012.

» Conheça a mulher que quer tomar conta do Flamengo
» Veja fotos de Flamengo x Grêmio
» Veja fotos da festa do Flamengo
» Baixe o pôster do time hexacampeão
» Saiba tudo sobre o campeão Flamengo
» Torcedores do Fla comemoram no Twitter
» Baixe o hino do Flamengo
» Comente o jogo

Patrícia foi diversas vezes recordista de competições sul-americanas e disputou os Jogos Olímpicos de Seul-1988, em uma época em que o Flamengo era uma potência olímpica e mandava representantes para quase todos os esportes.

Fora das piscinas, Patrícia seguiu com sua vida ligada ao esporte. Virou dona de academias esportivas e passou a ser dirigente do Flamengo. Alcançou a vice-presidência de esportes olímpicos, na qual permaneceu por mais de três anos. Saiu após uma grave crise envolvendo atrasos de salários do time de basquete e dos atletas da ginástica olímpica.

Fora do esporte, também obteve destaque. Em 2000, elegeu-se vereadora no Rio de Janeiro, repetindo a dose em 2004 e 2008. Politicamente, é forte dentro da Gávea. Conseguiu reunir no seu grupo três ex-presidentes: George Helal, Luiz Augusto Veloso e Hélio Ferraz. Este último, será o vice-presidente geral do clube.

Patricia Amorim venceu a eleição e será a primeira mulher a comandar o Flamengo
Patricia Amorim venceu a eleição e será a primeira mulher a comandar o Flamengo
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Publicidade