PUBLICIDADE

Paulinho não engrena, mas Dorival pede calma com reforço santista

8 fev 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos perdeu apenas dois jogadores antes da temporada 2016 começar para valer. Porém, as duas ausências estão sendo bem sentidas pelo clube, já que ambos jogavam na mesma posição. As saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio fizeram o Peixe buscar uma solução no mercado e Paulinho chegou à Vila Belmiro. O problema é que após três partidas como titular, o jogador ainda não correspondeu às expectativas.

“O Paulinho tem 30 dias de Santos. Criamos 22, 23 oportunidades de gol. É relativo falar disso”, minimizou o treinador alvinegro, logo após a vitória suada diante do Ituano, tentando tirar a carga de responsabilidade do ex-flamenguista.

Paulinho ainda não marcou nenhum gol, não tem tido sucesso nas jogadas individuais e também não tem conseguido tirar proveito da sua principal característica: o chute de fora da área. Atuando de uma forma diferente da que estava acostumado, agora com menos responsabilidade de ajudar na criação, o máximo que o atacante conseguiu foi acertar uma bola no travessão contra a Ponte Preta.

“Primeiro ponto: uma equipe buscou o resultado a todo momento, criando, outra equipe marcou bem, ainda assim achou um gol em bola parada. Não criou praticamente perigo algum. Espetáculo com a temperatura que estávamos? Era muito difícil alcançar uma recuperação. Temos 20 dias de trabalho. Aos poucos, a equipe vai readquirindo uma condição”, explicou Dorival, ciente de que a cobrança já começa aumentar por porte do torcedor.

E a cobrança é justamente em cima do futebol apresentado, pois a equipe segue invicta no Campeonato Paulista, com duas vitórias e um empate. Mas, longe de empolgar.

“Vamos intensificar os trabalhos, completar o que vinha sendo desenvolvido. Temos que aproveitar as semanas que vêm pela frente para reforçar a parte física da equipe”, disse.

Todo o elenco terá esta segunda-feira de folga e só voltará a trabalhar no CT Rei Pelé nesta terça, com atendimento fechado à imprensa. Como antecipou seu jogo pela 3ª rodada, o Peixe terá toda a semana para se preparar para o confronto diante do Novorizontino, sábado, às 21 horas, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade