1 evento ao vivo

Petkovic acerta o seu retorno ao Flamengo

19 mai 2009
23h01
atualizado às 23h17

O Flamengo anunciou no fim da noite desta terça-feira o retorno do meia Petkovic ao clube. Aos 36 anos, o herói do tricampeonato estadual de 2001 chega para reforçar o time até maio de 2010. A produtividade em campo fará diferença no salário do jogador. O jogador se apresenta na próxima segunda-feira.

» Cuca faz mistério sobre time
» CBF muda data de estréia de Adriano
» Estatal pode voltar a patrocinar o Flamengo
» Veja números curiosos da 2ª rodada
» Comente o retorno de Petkovic

Um dos motivos da volta do sérvio é a enorme quantia que tem a receber de dívidas trabalhistas do Flamengo. Segundo contagem do próprio jogador, o valor gira em torno de R$ 18 milhões. Quem liderou as negociações com o antigo ídolo do clube foi o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.

O departamento de futebol se voltou contra a transação desde o início, mas Delair chamou para si a responsabilidade e achou por bem contratar o antigo camisa 10. Petkovic fez 121 partidas com a camisa do Flamengo e 43 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca por duas vezes (2000 e 2001) e a Copa dos Campeões de 2001, quando também fez um lindo gol de falta na final. Desta vez contra o São Paulo.

Apesar de ter passagens por Vasco e Fluminense, Petkovic ainda é amado por grande parte dos rubro-negros, que jamais esquecerão do gol de falta no fim da decisão do Carioca de 2001 contra o Vasco. Na época, a torcida chegou a cantar "Ei, ei, ei, o Pet nosso rei!", música que até então só tinha sido dedicada a Zico, maior nome da História do Flamengo.

Ídolo Petkovic acertou seu retorno ao Flamengo
Ídolo Petkovic acertou seu retorno ao Flamengo
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade