PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Caso Petros: dupla Gre-Nal tenta tirar ponto do Corinthians

26 out 2014 - 16h20
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians pode perder quatro pontos e se afastar do G-4</p>
Corinthians pode perder quatro pontos e se afastar do G-4
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Internacional e Grêmio selarão uma trégua na rivalidade histórica nesta segunda-feira. Os times gaúchos decidiram se declarar como parte interessada no julgamento sobre a suposta escalação irregular do meio-campista Petros, do Corinthians. O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Deposrtiva nesta segunda e, caso seja punido, o time paulista pode perder pontos e se afastar do G-4 do Campeonato Brasileiro.

"O dia em que Inter e Grêmio afinarem as forças para defenderem seus interesses, pela distância que têm da CBF, o futebol gaúcho vai ter muito mais representatividade, mais força, muito mais condições de que seus interesses sejam ouvidos. Com esse objetivo, foi isso que nós fizemos", disse o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, após a vitória sobre o Bahia, no Beira-Rio.

Se condenado, o Corinthians perderá quatro pontos e poderá ser obrigado a pagar multa de R$ 100 mil. A Federação Paulista de Futebol e a CBF também estão envolvidas no processo, e correm o risco de ser multadas em até R$ 200 mil.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians: PM prende torcedor no clássico:

A suposta irregularidade foi apontada pelo Departamento de Registro e Transferência da CBF. O último contrato firmado entre Petros e Corinthians data de 2 de agosto (sábado, quando não há expediente na CBF), mas foi registrado no dia 1º. No entendimento de alguns especialistas, o jogador não poderia ter entrado em campo no dia 3, contra o Coritiba, uma vez que o contrato só passou a valer no primeiro dia útil depois da assinatura - ou seja, dia 4, segunda. Na semana passada, o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, assumiu que o erro foi cometido por uma funcionária da entidade e isentou o Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade