PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta acerta empréstimo de meia para clube japonês

15 jul 2013 - 20h37
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Roger Gaúcho foi contratado pela Ponte depois de se destacar no Mogi Mirim</p>
Roger Gaúcho foi contratado pela Ponte depois de se destacar no Mogi Mirim
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

Após o empate sem gols com o Bahia, no último sábado, Paulo Cesar Carpegiani alertou sobre a necessidade de reforços, principalmente para o meio-campo. E o setor ficou ainda mais carente. Isso porque a diretoria da Ponte Preta acertou o empréstimo de Roger Gaúcho para um clube japonês, que não teve seu nome revelado. Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja fechado, mas ele não faz mais partes do elenco alvinegro.

A passagem do jogador pelo Moisés Lucarelli é para ser esquecida. Anunciado para a disputa do Campeonato Brasileiro depois de ser um dos principais destaques do Mogi Mirim no Paulista, Roger Gaúcho não embalou e deixa a Ponte depois de atuar apenas seis vezes com a camisa alvinegra e não marcar nenhum gol. Contra o Nacional-AM, na última quarta-feira, o meia foi substituído debaixo de muitas vaias dos torcedores.

Fora dos planos de Carpegiani, Roger Gaúcho tem contrato com a Ponte até 27 de maio de 2015 e será emprestado para o clube japonês por um ano. "Estamos finalizando as tratativas e esperamos que dê tudo certo", afirmou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho, que confirmou estar em busca de um outro jogador para o setor.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Roger Gaúcho tem 27 anos e ainda não conseguiu se destacar em clubes de maior expressão. Depois de ir bem no Oeste, o meia foi contratado pelo Santos, mas praticamente não foi aproveitado. Depois, teve bom desempenho com as camisas de São Caetano e Mogi Mirim.

Com a saída de Roger Gaúcho, Carpegiani vê o setor de meio-campo ficar ainda mais carente. Além do peruano Ramirez, titular absoluto, o treinador tem a disposição Giovanni, Rafinha e Adrianinho. Ele já passou as necessidades do atual elenco para a diretoria, que vem encontrando dificuldades em buscar reforços.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade