PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta tem várias mudanças para partida histórica

20 ago 2013 - 19h30
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez em sua história, a Ponte Preta vai disputar uma competição internacional e por isso o dia 21 de agosto de 2013 vai ficar marcado para os torcedores alvinegros. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Criciúma, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O momento, porém, não é dos melhores, devido a situação no Campeonato Brasileiro.

Sem deixar de lado a competição nacional, o técnico Paulo César Carpegiani vai mandar a campo nesta quarta um time bastante modificado em relação ao que perdeu para o Goiás, no último domingo. O volante Baraka, o meia Ramirez e o atacante William foram poupados. Desgastados fisicamente, os três ficaram em Campinas. Eles serão substituídos por Magal, Fernando Bob e Dênnis.

O treinador também vai mudar o esquema tático. Preocupado com o desempenho do sistema defensivo, Carpegiani adotou nos últimos treinamentos o 3-5-2, deixando de lado o ofensivo 4-3-3. César, que cumpriu suspensão automática diante do Goiás, entra no lugar de Ferron e Betão fará sua estreia com a camisa alvinegra. Assim, o atacante Everton Santos, que não vem agradando, fica como opção no banco de reservas. Na direita, Régis ganhou a vaga de Artur.

"Quero uma defesa mais segura e por isso vou promover a estreia do Betão. Além disso, temos alguns problemas. Não quero correr o risco de perder jogadores importantes para a sequência do Brasileirão", afirmou Carpegiani ao explicar o porque vai poupar alguns jogadores considerados titulares diante do Criciúma.

A semana será de fundamental importância para o futuro de Paulo Cesar Carpegiani no comando da Ponte Preta. Caso o time não conquiste bons resultados contra Criciúma e Cruzeiro (no sábado, em Campinas, pelo Brasileirão), o treinador corre o risco de ser demitido. “Todos os treinamentos temos momentos, sabemos que dependemos de resultados, mas estou aqui porque quero ajudar a Ponte Preta. Na hora em que eu não quiser mais, vou cegar e falar para a diretoria. Assim como eles podem vim até mim falar que não dá mais”, garantiu Carpegiani.

A provável formação da Ponte para a partida desta quarta-feira será: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade