PUBLICIDADE

Por final da Libertadores, jogo entre Atlético-MG e Ponte é adiado

16 jul 2013 - 15h10
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedido de adiamento da partida já havia sido feito publicamente pelo técnico Cuca após a vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu</p>
Pedido de adiamento da partida já havia sido feito publicamente pelo técnico Cuca após a vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu
Foto: Bruno Santos / Terra

A partida Atlético-MGPonte Preta, que estava marcada para as 18h30 deste domingo e era válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada por conta do time mineiro estar na reta final de preparação para a disputa da decisão da Copa Libertadores da América, contra o Olimpia.

O pedido de adiamento já havia sido exposto publicamente pelo técnico Cuca no último domingo, depois da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. "A CBF tem que premiar aquele time que vai para a Libertadores, não punir. Se essa partida não for adiada, ela vai estar punindo o Atlético. O Olimpia não tem jogo. Ele entrou em campo na terça (semifinal) e está descansando. Eu joguei na quarta e hoje (domingo) de novo", afirmou o técnico.

Ídolo conta o que perde Atlético-MG com final no Mineirão:

O primeiro jogo da final da Libertadores acontece nesta quarta, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O duelo de volta, que definirá o campeão continental, está marcado para o dia 24, às 21h50, no Estádio do Mineirão.

O Atlético-MG tentou mudar o duelo para o Independência, casa dele durante toda a disputa da competição e no qual está há 38 jogos sem derrota, mas a Conmebol ratificou nesta terça que o jogo será no Mineirão, porque é o único com capacidade para mais de 40 mil pessoas em Belo Horizonte.

O time mineiro alegava que o Defensores Del Chaco também não possui capacidade que atinja o exigido pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Até a cúpula da CBF, por meio do presidente José Maria Marin e do vice Marco Polo Del Nero, tentou intervir, mas pelo visto não obteve resultado favorável.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade