PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Por Seleção, Globo e CBF colocam jogos às 22h de sábado

18 mar 2015 - 09h57
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Calendário da CBF não prevê nenhuma pausa no Brasileiro durante a disputa da Copa América</p>
Calendário da CBF não prevê nenhuma pausa no Brasileiro durante a disputa da Copa América
Foto: Nelson Almeida / AFP

Como o calendário da CBF simplesmente não programou nenhuma pausa no Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, entre 11 de junho e 4 de julho, a principal competição nacional deverá ficar desfalcada de alguns de seus melhores jogadores no período. E a coincidência de datas também provocou alterações nos horários dos jogos: por causa de partidas da Seleção, haverá novidades como uma rodada às 22h de um sábado.

Quem define o desdobramento das rodadas do Brasileiro é a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão da competição. Em tabela detalhada divulgada na última terça, a CBF mostrou que a 6ª rodada, por exemplo, terá três jogos às 22h do dia 6 de junho, um sábado: São Paulo x Grêmio, Atlético-PR x Vasco e Joinville x Corinthians. O motivo é que a Seleção fará um amistoso contra o México no dia seguinte, domingo, e deve ocupar o horário das 16h normalmente reservado para uma partida entre clubes na programação.

Já no dia 10 de junho, uma quarta-feira, o Brasil fará outro amistoso preparatório, desta vez contra Honduras. Por isso, só há um jogo do campeonato nacional marcado para essa data: Atlético-MG x Santos, às 19h30, no Independência, pela 7ª rodada. O restante da rodada foi desmembrada em partidas no sábado e no domingo, dias 13 e 14.

<p>Globo ajustou rodadas do Campeonato Brasileiro para não disputar espaço com transmissão de jogos da Seleção</p>
Globo ajustou rodadas do Campeonato Brasileiro para não disputar espaço com transmissão de jogos da Seleção
Foto: João Miguel Júnior/Globo / Divulgação

No dia 14, aliás, a Seleção faz sua estreia na Copa América diante do Peru, às 18h30 (de Brasília). Por isso, a Globo jogou todas as partidas do Brasileiro no mesmo dia para as 16h. Já no dia 17, quarta-feira, quando o Brasil pega a Colômbia às 20h30, não há jogos da Série A - a rodada acontece na quinta, no sábado, no domingo e na outra quarta. Por fim, no dia 21, também domingo, o time de Dunga encara a Venezuela às 18h30. Novamente, jogos do Brasileiro só às 16h.

A preocupação de Globo e CBF em evitar que jogos do Brasil disputem espaço com partidas da Série A, por enquanto, vai só até a primeira fase - se a Seleção ficar em primeiro do Grupo C, por exemplo, joga as quartas de final às 20h30 do dia 27 de junho, um sábado. Às 21h do mesmo dia, Corinthians e Figueirense estão programados para se enfrentar pela 9ª rodada.

Além disso, a tabela divulgada pela CBF detalha apenas até a 10ª rodada, que se encerra no dia 2 de julho (quinta-feira), enquanto a final da Copa América está marcada para as 17h do dia 4, um sábado. Mais mudanças devem vir por aí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade