PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Possível gol do título anima e assusta Rodriguinho: "Não quero sofrer tanto"

7 out 2015 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Rodriguinho botou na rede, no último domingo, uma bola que pode ser decisiva no Campeonato Brasileiro, definindo no final da partida o empate por 2 a 2 do líder Corinthians com a Ponte Preta. A possibilidade de ter feito uma espécie de gol do título empolgou brevemente o jogador.

“Eu iria ficar muito feliz se isso acontecesse”, sorriu o meia, antes de recordar que, a nove rodadas do final, a vantagem para o segundo colocado Atlético-MG é de cinco pontos. “Mas não quero sofrer tanto assim, não. Tomara que a diferença não seja tão pequena, assim, de um ponto. Meu coração é forte, mas prefiro que seja mais tranquilo.”

Terminado o empate em Campinas, o potiguar se pegou fazendo contas para o troféu e pensando na chance de seu preciso chute de pé esquerdo ter sido definitivo. Ele e seus companheiros lutam justamente para evitar esse tipo de exercício de imaginação e manter a concentração rodada a rodada.

“Depois do jogo, eu estava fazendo essas contas. Ainda são nove jogos, 27 pontos. E temos o confronto direto com o Atlético. A gente não pode vacilar em nenhum momento, não podemos tropeçar. Temos um adversário forte e precisamos fazer a nossa parte. Só assim as coisas vão acontecer”, comentou Rodriguinho.

A ansiedade, de qualquer maneira, é inevitável. “Por mim, já seria a última rodada amanhã. Queria que fosse a última porque, com essa diferença, a gente já seria campeão. A gente espera consolidar isso o mais rápido possível. Lógico que estamos bastante ansiosos, mas também muito focados”, assegurou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade