1 evento ao vivo

Precavido, Caio Júnior evita revelar escalação do Vitória

9 ago 2013
21h00
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 10, o técnico Caio Júnior, do Vitória, fez jogo duro e não quis revelar qual time irá escalar na partida contra o Corinthians, que acontece neste domingo, 12, no Pacaembu. Com desfalques certos para a partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico preferiu esconder o jogo para dificultar a vida de Tite, a quem fez elogios.

Em treino tático e recreativo, Caio Júnior avaliou opções para substituir desfalques contra o Corinthians
Em treino tático e recreativo, Caio Júnior avaliou opções para substituir desfalques contra o Corinthians
Foto: Divulgação

O treinador da equipe baiana já sabe que não poderá contar com o meia Escudero e o atacante Dinei, ambos vetados pelo departamento médico por problemas na coxa – o argentino sente dores na região adutora, enquanto o brasileiro tem um edema no músculo posterior. Com as duas ausências, Caio Júnior deverá promover a entrada de dois jogadores.

"Não vou dar dicas sobre os substitutos de Dinei e Escudero, mas sei que não vamos ter outro esquema. Precisamos entender como joga o Corinthians, que é uma equipe rápida, imprime muito ritmo de jogo. A escalação mesmo eu só vou definir no treino de sábado", declarou o técnico. Caio Júnior ainda lembrou que teve boas experiências contra a equipe corintiana quando treinava outras equipes e afirmou que tenta incentivar os jogadores com exemplos de sua trajetória contra os paulistas.

No ataque, porém, o treinador deixou escapar que p atacante Rômulo deve ter uma chance como titular. O jogador, que concorre com Pedro Oldoni por uma vaga entre os onze que começarão jogando, recebeu poucas chances neste Brasileiro. "Em função de o Dinei ficar fora uma semana, há possibilidade grande do Rômulo ter chance. Acho que chegou o momento", afirmou o técnico.

Para substituir Escudero no meio-campo, Caio Júnior foi mais misterioso e não quis revelar qual jogador ocupará a vaga do argentino. Caso o técnico do Vitória opte por uma escalação mais cautelosa, um dos candidatos é o volante Luís Alberto, que estava há três meses sem jogar, foi liberado pelo departamento médico nesta semana e se mostrou disposto no treino desta sexta. Ele declarou que está se sentindo bem e que tem condições de jogo.

Apesar de existir a possibilidade de Caio Júnior começar o jogo com três homens no meio-campo, com a entrada de Luís Alberto ao lado de Michel e Cáceres, o favorito para substituir Escudero é o meia Vander, que joga mais avançado e pode ser uma opção de mais velocidade, apreciada pelo treinador. Renato Cajá deve começar a partida no banco mais uma vez.

Quem também pode desfalcar o Vitória, mas para o restante do campeonato, é o zagueiro Gabriel Paulista. O jogador está negociando com o Villarreal, da Espanha, que teria oferecido cerca de R$ 10 milhões de reais ao Vitória para contar com o jogador, revelado no clube. Caso a negociação se desenrole e o jogador aceite se transferir para o futebol espanhol, a partida contra o Corinthians pode ser sua despedida.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade