PUBLICIDADE

Prefeitura do RJ divulga esquema especial de trânsito para clássico

18 jul 2013 - 13h12
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Interdições no entorno do Maracanã terão início às 15h30 de domingo</p>
Interdições no entorno do Maracanã terão início às 15h30 de domingo
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira foi divulgado o esquema de trânsito para o entorno do Maracanã, palco do clássico de domingo entre Fluminense e Vasco. De acordo com a Secretaria de Transportes e a CET-Rio, a operação especial acontecerá sempre em jogos de grande porte e nos finais de semana.

De acordo com o Secretário de Transportes Carlos Roberto Osório, o estudo foi realizado em parceria com membros do Consórcio Maracanã S.A. e tem como objetivo utilizar a mesma estrutura e esquema desenhados para a Copa das Confederações, mas com menos interdições.

“Sabemos que os jogos do Brasileiro possuem requerimentos diferentes, mas temos como desejo que o novo Maracanã se aproprie do que fizemos nas Confederações. O torcedor precisa ter direito a comodidade, segurança e conforto. Mas procuramos impactar menos a vida dos moradores, por isso em várias ruas ao redor do estádio será permitido o estacionamento de veículos, o que não aconteceu na Copa”, disse Osório.

Para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), o fechamento das ruas ao redor do estádio começará às 15h30, nos seguintes acessos: Viaduto Oduvaldo Cozzi – desde a av. Osvaldo Aranha; Viaduto de São Cristóvão; Av. Maracanã entre a Rua São Francisco Xavier e Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) para a Av. Maracanã; alça de acesso da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) para a Av. Maracanã; Rua Eurico Rabelo – toda extensão; Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Eurico Rabelo; Rua Artur Menezes; Rua Conselheiro Olegário . O término de fechamento das ruas está previsto para às 22h.

Já 30 minutos antes do término da partida as ruas Professor Manuel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a (Radial Oeste), e a Radialista Valdir Amaral, serão interditas para escoamento do público.

Para os moradores da região terem acesso às ruas bloqueadas, basta apresentar um comprovante de residência. Um adesivo para ser colado nos carros está sendo estudado como solução para a questão.

Ao lado do presidente do Consórcio, João Borba, o secretário de Transportes pediu novamente que a população utilize os meios de transportes para ir ao Maracanã e que as pessoas evitem passar no entorno do estádio. Já a proibição de venda de bebidas alcoólicas fora do estádio continuará, assim como ocorreu na Copa das Confederações.

“Os torcedores devem utilizar transporte público já que as proibições no entorno do estádio valem inclusive para os táxis. Já a proibição de venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes do entorno do Maracanã duas horas antes do jogo continuam valendo como eram antes e durante a Copa das Confederações”, concluiu Osório.

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade