PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Presidente do Conselho Deliberativo renuncia e aumenta crise política

27 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O processo eleitoral do Flamengo começou a esquentar de vez. Na manhã desta sexta-feira, Delair Dumbrosck renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo enviando uma carta aos demais conselheiros e não poupou críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. Figura importante na política rubro-negra e aliado de alguns ex-presidentes, Delair vinha conseguindo aprovar muitas solicitações do atual mandatário, porém, se irritou com algumas reclamações a vetos dados pelo Conselho. O dirigente alegou problemas de saúde e incompatibilidade com a atual gestão.

"Tenho sessenta e seis anos e sou uma pessoa safenada. Portanto, preciso me cuidar. Estava no Flamengo para ser feliz como qualquer outra pessoa. Mas não está acontecendo isso. Quando aprovamos as demandas da presidência está tudo bem. Do contrário agem como radicais", reclamou Delair a órgãos de imprensa do Rio de Janeiro.

Segundo Delari, Eduardo Bandeira de Mello está comprometendo receitas de futuras gestões e isso pode complicar demais a vida do Flamengo no futuro.

"O Eduardo fica falando em lei de responsabilidade fiscal, mas pega empréstimo até dois mil e dezoito, adiantamento da Adidas e acabando com as receitas futuras. Se ele não for reeleito quem assumir o clube não vai ter dinheiro", disse Delair.

Com a saída de Delair quem assume o posto é o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee de Abranches. A diretoria do Flamengo não se manifestou sobre as declarações de Delair.

Em termos políticos, Eduardo Bandeira de Mello vai ficando cada vez mais isolado. No início do mês Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de Marketing na gestão de Bandeira de Mello e até pouco tempo uma das mais influentes figuras na política do clube anunciou que vai participar como oposição na eleição prevista para o fim do ano. Já o atual presidente, que não confirmou se vai tentar a reeleição, disse que não pretende antecipar a disputa eleitoral para não prejudicar o rendimento do time em campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade