0

Presidente do Coritiba ameniza discurso de Alex e diz confiar na CBF

10 ago 2013
09h36
atualizado às 10h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Em entrevista concedida ao jornal Lance, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, amenizou recentes declarações do meio-campista Alex. O camisa 10 havia criticado a CBF em entrevista ao mesmo jornal e apontado que a Globo cuida mais do futebol brasileiro do que a entidade.

<p>Alex não ganhou apoio de presidente em opinião</p>
Alex não ganhou apoio de presidente em opinião
Foto: Francisco Stuckert / Agência Lance

"Nós vivemos em um país democrático. Confio nas pessoas que estão na CBF, temos bom relacionamento. Não vivo do futebol, entrei no futebol pela paixão. A hora que acreditar que existe perseguição no futebol, saio do futebol. Precisamos acreditar nas pessoas. Tenho confiança na CBF", apontou Vilson. 

"E vou seguir confiando até que me provem o contrário. Não tenho um 'A' para levantar sobre a CBF. As pessoas criticam a CBF e a televisão, mas ignoram os aspectos positivos. A televisão investe 4 bilhões por ano no futebol. Infelizmente, tudo o que acontece de ruim acaba nas costas da CBF", continuou.

Ao longo da semana, o meia Alex - principal jogador do Coritiba na campanha que deixa a equipe na terceira colocação do Campeonato Brasileiro atualmente - fez duras críticas à entidade máxima do futebol brasileiro, apontando até que a CBF seria apenas uma "sala de reuniões", também em entrevista ao Lance.

“Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela”, disse Alex.

O Coritiba é atualmente o terceiro colocado do Nacional com 23 pontos, a um de Botafogo e Cruzeiro. O próximo compromisso do time paranaense é no domingo, 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Estádio Couto Pereira.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade