PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Pressionado, Avaí se agarra à Ressacada para salvação

5 jul 2009 - 10h46
Publicidade

Penúltimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o Palmeiras, neste domingo, em Florianópolis, às 18h30 (de Brasília), em busca da segunda vitória em seu retorno à Série A.

» Grupo do Palmeiras é obrigado a trocar de avião
» Provável novidade, Deyvid Sacconi vibra com chance
» Palmeiras aguarda resposta de Muricy na segunda
» Jorginho garante que daria conta no Palmeiras

Casa dos avaianos e palco do duelo, a Ressacada é o grande trunfo para os catarinenses tentarem a permanência na primeira divisão. Atuando lá, o clube, dirigido por Silas há um ano e três meses, tem aproveitamento de gente grande.

Na Ressacada, o Avaí ainda não perdeu neste Brasileiro, em que somou uma vitória e três empates. É nas competições além da Série A, no entanto, que os números da equipe crescem.

Entre 20 de fevereiro de 2008 e 19 de abril de 2009, o Avaí não conheceu nenhuma derrota no estádio. Foi um total de 35 partidas, com 21 vitórias e 14 empates, até o tabu ser quebrado pela Chapecoense, que venceu por 1 a 0.

Justamente em razão desse desempenho, a equipe dirigida por Silas brilhou na última Série B, acumulando o segundo melhor aproveitamento em jogos em casa - atrás apenas do Corinthians. Foram 14 vitórias e cinco empates. Sinal de que a tarefa do Palmeiras não será tão simples na visita até Florianópolis.

Silas tem números marcantes atuando com o Avaí na Ressacada
Silas tem números marcantes atuando com o Avaí na Ressacada
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade