PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Pressionado, Coritiba pede "responsabilidade" na reta final

22 out 2014 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lanterna, t&eacute;cnico Marquinhos Santos pede que atletas experientes chamem a &quot;responsabilidade&quot; para evitar queda</p>
Lanterna, técnico Marquinhos Santos pede que atletas experientes chamem a "responsabilidade" para evitar queda
Foto: Coritiba / Divulgação

Lanterna da Série A, o Coritiba vive uma drama na competição. Todo jogo é considerado uma “final antecipada”. Desta vez, ainda mais, por enfrentar o concorrente direto contra o rebaixamento, Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Couto Pereira.

Toda segunda-feira, a cúpula alviverde se reúne com a comissão técnica para discutir diversos assuntos, que variam de contratações a metas da semana. Desta vez, o tom foi mais de cobrança depois da goleada sofrida pelo Figueirense na última rodada. O meio-campista Alex e o atacante Zé Love também participaram da reunião.

O técnico Marquinhos Santos adotou o mistério na preparação. Além dos atletas não darem mais entrevistas após os treinos, a comandante decidiu fechar o trabalho realizado no CT da Graciosa. O comandante alviverde, com 72% de aproveitamento atuando dentro de casa, espera uma recuperação na tabela. Além do time carioca, recebe o Grêmio no sábado.

Mesmo assim, a tarefa é árdua. Com 29 pontos, a equipe paranaense está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para sair deste seleto grupo, precisa vencer os próximos dois jogos e contar com derrotas dos adversários. E cobra responsabilidade dos atletas experientes.

“Foi esse grupo de atletas que colocou o Coritiba nessa situação e são eles que tem que tirar. São esses jogadores experientes e, que já tem uma vivência, que precisam assumir a responsabilidade e não jogar para os jovens atletas”, cobrou. “Vamos lutar muito, aonde quer que seja, para que a gente possa tirar o Coritiba dessa situação”, completou.

Com 14 derrotas, oito empates e sete vitórias, o Coritiba entra em campo com apenas uma dúvida: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Robinho e Alex; Martinuccio (Sérgio Manoel), Joel e Zé Love.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade