PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Quem ganha e quem perde com a saída de Osorio do São Paulo?

7 out 2015 - 09h11
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Adepto do rodízio de jogadores, o técnico Juan Carlos Osorio insistiu durante os quatro meses em que esteve no São Paulo que todos os atletas do plantel eram considerados titulares. Mas as oportunidades de mostrar serviço para o colombiano não foram distribuídas igualmente. Com a saída de Osorio para a seleção do México consumada na terça-feira, parte do plantel tricolor poderá sonhar novamente com uma chance entre os onze titulares. Já alguns jogadores terão de trabalhar duro para se manter com moral no time. Confira abaixo quem ganha e quem perde com a saída do colombiano:

Denis: Goleiro passou boa parte da "era Osorio" se recuperando de uma lesão no ombro. Denis foi relacionado pelo colombiano apenas no empate com o Palmeiras, no Morumbi. Havia a expectativa que Osorio fizesse rodízio entre ele e Renan Ribeiro durante as ausências de Ceni, mas o que se viu foi uma preferência à Renan. É possível que, sem Osorio, Denis volte a ser o reserva imediato no gol do São Paulo.

Denis
Denis
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Auro: Jovem lateral direito perdeu espaço nos últimos jogos comandados por Osorio. No empate contra o Vasco, no Maracanã, o treinador preferiu improvisar o zagueiro Lyanco e poupou o lateral. A decisão não foi das melhores, e Bruno foi obrigado a entrar no segundo tempo para reforçar o setor.

Auro
Auro
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Daniel: Recuperado de uma lesão no joelho, o meia-atacante poderia ser uma boa opção quando o ataque estava desfalcado dos prinicipais jogadores. Porém, Osorio preferiu deixar o jogador de lado na maioria dos jogos. Apesar de treinar bem e anotar belos gols nas movimentações táticas, Daniel jogou apenas no empate sem gols do São Paulo com o Joinville.

Daniel
Daniel
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net/Divulgação

Wilder Guisao: Compatriota de Osorio, foi contratado às pressas após o treinador perder oito peças do elenco por conta de problemas financeiros. Os dirigentes haviam garantido que não trariam colombianos ao time para não repetir a onda argentina vista no Palmeiras durante o comando de Ricardo Gareca, mas, mesmo assim, Osorio indicou o jogadore que estava no Toluca, do México. Wilder tem contrato de empréstimo com o clube e terá que mostrar a que veio após a saída do treinador.

Wilder Guisao
Wilder Guisao
Foto: saopaulofc.net / Divulgação

Carlinhos: A torcida estranhava a presença de Carlinhos no meio de campo, mas o jogador era um dos protegidos de Osorio no elenco. O treinador chegou a dizer que encontrou no jogador a polivalência que precisava para montar o esquema tático do São Paulo. Com a saída do colombiano, é possível que Carlinhos volte para a lateral esquerda na sequência do campeonato.

Carlinhos
Carlinhos
Foto: Nelson Coelho

Jovens da base: Osorio merece créditos por saber explorar o potencial de revelações da base tricolor após o desmanche sofrido no elenco. O lateral Matheus Reis e os zagueiros Lyanco e Lucão são exemplos que se deram bem com o treinador e apareciam com frequência entre os titulares. Com a saída do técnico, alguns garotos podem perder espaço nos treinamentos do time. É o caso do volante Jeferson, de 18 anos, e do atacante Murilo, de 17. Eles vinham trabalhando junto ao elenco principal e chegaram a ser relacionados para acompanhar a partida no banco,

Osorio
Osorio
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade