PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Recomendação por torcida única no Gre-Nal surpreende presidentes

30 jul 2013 - 11h56
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No &uacute;ltimo domingo houve confus&atilde;o nas arquibancadas da Arena Gr&ecirc;mio no duelo entre Gr&ecirc;mio e Fluminense&nbsp;</p>
No último domingo houve confusão nas arquibancadas da Arena Grêmio no duelo entre Grêmio e Fluminense 
Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press

A recomendação da Policia Militar do Rio Grande do Sul pela presença de apenas uma torcida no jogo Grêmio x Internacional, no próximo domingo, na Arena, provocou surpresa entre os dirigentes dos clubes. O presidente gremista Fábio Koff já havia acertado com o mandatário colorado Giovanni Luigi a divisão de ingressos para o clássico do próximo domingo e também no Gre-Nal do segundo turno do Brasileiro.

PM agride torcedor de muleta em confusão na Arena Grêmio:

“É uma decisão que entristece nós torcedores, e eu sou um torcedor. Gre-Nal é uma festa do Rio Grande do Sul. O crescimento de um time sempre dependeu do outro. Vamos tentar pleitear junto ao Ministério Público uma mudança na decisão tomada pela Brigada Militar. Estamos criando um precedente que poderá virar regra e isto já aconteceu em Minas. A convivência entre os torcedores deveria ser um exemplo de convivência social”, disse Fábio Koff.

Pelo lado colorado, o presidente Giovanni Luigi segue a mesma linha de discurso “Nós somos favoráveis a um clássico com duas torcidas. O Gre-Nal precisa disto, no entanto nós respeitamos a decisão da Brigada Militar. A nossa torcida tem tido um comportamento exemplar, tanto nos últimos clássicos como nos jogos em Caxias do Sul. Se nós não pudermos ter torcida do Inter neste clássico não também não teremos torcida do Grêmio no Gre-Nal do segundo turno”, destacou.

No inicio da tarde desta terça-feira o Ministério Público ira referendar ou não a decisão da Polícia Militar sobre o Gre-Nal do próximo domingo com torcida única, no caso de gremistas, já que o clássico será disputado na Arena. No último domingo, gremistas entraram em confronto com policiais no duelo contra o Fluminense.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade