PUBLICIDADE

Vendas fazem elenco são-paulino pedir reforços à diretoria

19 jun 2015 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

A venda de jogadores em meio à disputa do Campeonato Brasileiro preocupa o elenco do São Paulo. O time conseguirá se manter na liderança (ou na briga pelo título) mesmo com as baixas de última hora? A pergunta leva a uma resposta simples, na opinião dos que ficam: é preciso repor os atletas negociados.

Até o momento, saíram os zagueiros Rodrigo Caio, negociado com o Valencia por 12,5 milhões euros (cerca de R$ 44 milhões), e Paulo Miranda, vendido ao Red Bull Salzburg por 2,7 milhões euros. Mas o volante Denilson tem proposta para jogar no Al Wahda, dos Emirados Árabes.

"Caso a diretoria perca esses jogadores, vão recorrer. O futebol pede isso, precisa de recursos, e a venda de jogadores é natural. Mas tem que correr atrás, suprir essas ausências. Acho que a diretoria está pensando nisso", disse Souza, um dos líderes do elenco. O volante, que tem passagem pela Seleção Brasileira, recebeu sondagens há alguns meses, mas tem dito que seu objetivo é a busca pelo título brasileiro.

Por liderança, Souza quer São Paulo "agressivo" contra Avaí:

"A janela não abriu. Tem que estar focado aqui. Temos tudo para irmos bem no Campeonato Brasileiro e comemorar o título no final do ano", comentou, duas semanas atrás, antes mesmo da saída de Rodrigo Caio. "O clube tem dificuldade, mas eles não vão se desfazer de qualquer jogador, porque o elenco precisa ser forte, vai precisar de todos".

De fato, a janela de transferências internacionais ainda não se abriu - o período vai de 22 de junho a 21 de julho -, mas os clubes já têm se movimentado no mercado. O São Paulo, ao contrário, tem como única direção a saída de jogadores até o momento, até para sanar dificuldades financeiras. No fim de semana, o presidente Carlos Miguel Aidar disse à ESPN Brasil que o clube "não é comprador".

Matador! Luis Fabiano faz golaço em treino do São Paulo:

Segundo a diretoria de futebol, o técnico Juan Carlos Osorio já sabia da possibilidade de perder atletas quando foi chamado para trabalhar no São Paulo. Até por isso, vem tentando convencê-los a não sair. O colombiano teve conversas em particular com todos os que receberam propostas. A princípio, no entanto, não teve tanto sucesso quanto esperava.

Em campo, o São Paulo defende a liderança do Brasileiro no domingo, em duelo com o Avaí, no Morumbi, pela oitava rodada. A diferença para o segundo e terceiro colocados, Atlético-PR e Sport, respectivamente, é de apenas um ponto atualmente (16 contra 15).

Situação do elenco do São Paulo

Posição Devem ficar Indefinido De saída
Goleiros Rogério Ceni, Renan Ribeiro, Denis, Leo e Lucas Perri - -
Zagueiros Rafael Toloi, Lucão, Breno e Edson Silva Dória Paulo Miranda
Laterais Reinaldo, Auro, Bruno, Carlinhos e Matheus Reis - -
Meio-campistas Souza, Hudson, Daniel, Wesley, Thiago Mendes, Michel Bastos, Boschilia e Ganso - Rodrigo Caio e Denilson
Atacantes Alan Kardec, Luís Fabiano, Centurión, João Paulo, Jonathan Cafu e Ewandro Alexandre Pato -
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade