PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Reinaldo e Nunes escolhem o melhor entre Tardelli e Adriano

8 nov 2009 - 08h11
Publicidade

Mais de 60 mil atleticanos já garantiram presença no clássico mais importante da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro: às 16hrs (de Brasília), o Mineirão terá o maior público alvinegro em 2009, para Atlético-MG e Flamengo, em jogo com cara de decisão de título. No centro de tudo isso, uma dupla de atacantes que há muito tempo os dois clubes não tinham: Diego Tardelli e Adriano, artilheiros da Série A.

» Veja fotos dos quatro goleadores
» Veja números especiais de Diego Tardelli e Adriano em 2009
» Veja as últimas do Atlético-MG
» Veja as últimas do Flamengo

Juntos, eles já marcaram 35 gols na Série A 2009, e carregam as esperanças de atleticanos e flamenguistas para conquistar o título nacional após, respectivamente, 38 e 17 anos de jejum.

O Terra então falou com Reinaldo e Nunes, os dois protagonistas da decisão do Brasileiro em 1980. Àquela ocasião, 154 mil torcedores foram ao Maracanã para ver a decisão entre Flamengo e Atlético-MG. Cada um dos atacantes marcou duas vezes, mas foram os flamenguistas que, com o placar de 3 a 2, ficaram com o título.

Abaixo, veja o que os dois ídolos pensam a respeito de Diego Tardelli e Adriano, os atuais sucessores nos ataques de Atlético-MG e Flamengo.

Reinaldo, atacante do Atlético-MG de 1973 a 85, autor de 309 gols pelo clube

"Adriano é um jogador de muitas qualidades. Pelo porte físico, pela força, é muito interessante. Por ser canhoto, gira ao contrário do lado do zagueiro e sabe proteger bem a bola. É, além de tudo, artilheiro, inteligente e experiente"

"Diego Tardelli, se fizer mais uma temporada assim, já pode ser considerado um craque. Ele tem esses lampejos, é um jogador de inteligência, velocidade e visão de jogo. Tem um toque singular e é um matador"

"Acho que me pareço com ambos em algumas características. Tinha a velocidade e a inteligência do Diego. Eu também sabia tirar a bola do goleiro"

"O Atlético-MG tem condições de ganhar, é mais time que o Flamengo. E joga em casa, com o apoio integral da torcida. Com o Tardelli nessa fase, a gente pode pensar na vitória"

Nunes, atacante do Flamengo em 16 temporadas, autor de 99 gols pelo clube

"Agora o Adriano está feliz, jogando pelo Flamengo. Ele passou por momentos dífíceis e tem todo nosso apoio, dos ex-jogadores. Torço para ser o artilheiro. Tem uma presença de área que impõe respeito e dois companheiros em fase maravilhosa: Petkovic e Zé Roberto"

"O Diego Tardelli é excelente. Também vive uma fase maravilhosa! Claro que torço pelo Adriano, mas quero que os dois façam um bom Brasileiro. Eles têm uma tranquilidade impressionante em campo"

"Esse clássico provoca a ansiedade em todos, por tudo que envolve. Espero que seja disputado em campo, sem violência e rivalidade de torcida. Não acho que o Atlético-MG tem vantagem porque está no Mineirão, pela fase do Flamengo"

"São épocas diferentes e é difícil me comparar com eles. Sou ídolo até hoje, tenho história. O Nunes fez os gols mais importantes da história do Flamengo. Deu título mundial, dois brasileiros, tem uma história que ninguém apaga"

"Em 1980, fiz o gol do título. Foi um jogo maravilhoso, tivemos a derrota em Minas mas falei que o Flamengo não ia perder o Brasileiro"

Ficha técnica da decisão de 1980*

Flamengo 3x2 Atlético-MG
Data e Local: 01/06/1980 - Maracanã (RJ)
Juiz: José de Asssis Aragão (SP)
Renda: Cr$ 19.726.210
Público: 154.355

Gols: Nunes aos 7min, Reinaldo aos 8min e Zico aos 44min do primeiro tempo; Reinaldo aos 21min e Nunes 37 do segundo tempo
Cartões vermelhos: Reinaldo, Chicão e Palhinha.

Flamengo: Raul, Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júlio César.
Técnico: Cláudio Coutinho

Atlético-MG: João Leite, Orlando (Silvestre), Osmar, Luisinho (Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder.
Técnico: Procópio Cardoso

*Fonte: site oficial do Flamengo

Adriano e Nunes, Diego Tardelli e Reinaldo: artilheiros de primeira linha
Adriano e Nunes, Diego Tardelli e Reinaldo: artilheiros de primeira linha
Foto: Terra
Fonte: Terra
Publicidade