PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato cita sacrifício e diz ainda ter receio após cirurgia

28 mai 2015 - 12h51
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O experiente volante santista Renato afirmou ter chegado ao seu limite físico com as dores no joelho esquerdo que o levaram a ser submetido a uma pulsão para a retirada de um cisto no local na última semana. O camisa 8 alvinegro contou que sofria com inchaços após as partidas e admitiu que ainda precisará superar a insegurança após o procedimento. Nesta quinta-feira, Renato realizou o primeiro trabalho sem restrições, no CT Rei Pelé.

"Estou treinando, graças a Deus, sem dores. Corri ontem, e hoje fiz o treino normal com o pessoal, mas ainda tenho um pouco de insegurança pela cirurgia. Estou confiante e espero ficar à disposição para ajudar o Santos dentro de campo no domingo", disse.

Volante Renato completou 36 anos recentemente e disse que atuava com dores
Volante Renato completou 36 anos recentemente e disse que atuava com dores
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

"Eu já tinha sofrido algo parecido no Sevilla. Lá, ele (o joelho) não doía, mas aqui, infelizmente, acabei sofrendo com essa dor. Então, principalmente depois dos jogos, dificultava o alongamento. Procurei realizar a cirurgia, o joelho estava inchando nos jogos, foi necessário tratar para voltar. O importante é tratar bem para que não volte", completou.

Renato ficou fora do último jogo do Santos, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no último domingo, mas já havia desfalcado a equipe recentemente diante do Maringá-PR, pela Copa do Brasil, e passou boa parte das finais do Campeonato Paulista, nos dias 26 de abril e 3 de maio, contra o Palmeiras, tratando do problema.

Santista lembra caneta e brinca sobre troco em Robinho:

"Dor sempre sentimos, já vinha desde o primeiro jogo da final do Paulista, com o joelho um pouco inchado, mas não quis parar. Continuei jogando para ajudar a equipe dentro de campo. Tinha um pouco de dor por causa do inchaço, mas agora é fazer o tratamento para que não sinta no futuro", explicou.

A expectativa é que o veterano de 36 anos possa retornar para o duelo contra o Sport, neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista tem contrato com o Santos até dezembro desse ano.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade