PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho deve manter três zagueiros contra Cruzeiro

12 ago 2013 - 14h30
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renato pode manter esquema com três defensores</p>
Renato pode manter esquema com três defensores
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

O técnico Renato Gaúcho está inclinado a manter o esquema com três zagueiros nos próximos jogos do Grêmio. A manutenção do esquema também conta com o apoio dos jogadores, e não poderia ser diferente, as atuações contra o Inter, no empate em 1 a 1 e a vitória diante do Bahia, por 3 a 0, a primeira fora de casa neste Campeonato Brasileiro, foram com três zagueiros.

“A gente fica feliz, no Gre-Nal nós fizemos um grande jogo, conseguimos encaixar o time e diante do Bahia também fizemos um grande jogo, mas quem decide isto é o Renato. Se pegar o retrospecto dos nossos jogos no Campeonato Brasileiro, os dois melhores jogos foram diante do Inter e diante do Bahia e nos dois o time atuou com três zagueiros. Agora vamos ver o que o Renato vai decidir até o jogo contra o Cruzeiro”, disse o zagueiro gremista Werley.

Para o confronto contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, Renato Gaúcho contará com o retorno do lateral direito Pará e do atacante Kleber, que não atuaram contra o Bahia por estarem suspensos com o terceiro cartão amarelo. O desfalque desta vez será o volante Cristian Riveros, que vai defender a seleção do Paraguai no amistoso contra a Alemanha, na próxima quarta-feira.

“É muito importante defender a seleção, viajo nesta segunda-feira para a Alemanha, mas estarei de volta na quinta-feira para ficar a disposição do grupo para o jogo contra o Vasco, no final de semana”, disse o volante gremista.

Riveros por pouco não virou desfalque  da seleção Paraguai. No lance em que marcou o primeiro gol na vitória diante do Bahia, o jogador foi atingido com um chute na cabeça por um dos zagueiros do Bahia. O choque foi tão forte que o volante gremista acabou tendo que ser substituído.

“Eu só lembro de ter tocado de cabeça na bola e depois fui atingido, não via bola entrar e nem pude comemorar. Depois eu lembro de sair de campo e ser atendido pelo médico do clube ali mesmo no gramado. Mas agora estou bem e o que importa é que conseguimos esta vitória importante”, disse Riveros. 

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade