PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho rebate críticas a juiz e também pede expulsão de Willians

4 ago 2013 - 19h12
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, evitou reclamações quanto à arbitragem de Fabrício Neves Correia após o empate por 1 a 1 no clássico Gre-Nal deste domingo na Arena. Renato confirmou que tirou o volante Adriano, ainda no primeiro tempo, por que ele corria risco de expulsão. Ao ouvir as reclamações dos dirigentes do Internacional sobre a arbitragem, o técnico disse que não adianta criticar "apenas um lado".

<p>D'Alessandro discute com Renato Gaúcho na beira do gramado</p>
D'Alessandro discute com Renato Gaúcho na beira do gramado
Foto: Vinícius Costa/Preview.com / Gazeta Press

"É muito fácil ficar criticando a arbitragem somente de um lado. Minha opinião é essa: os dois (Fabrício e Jorge Henrique) deveriam ser expulsos. Manda esse recado para eles: o Willians deveria ser expulso. A regra diz, se ele tem um cartão amarelo e faz um pênalti, uma falta como essa, ele tem que ser expulso", afirmou Renato.

O treinador gremista se refere ao cartão vermelho não aplicado a Willians, volante do Internacional que já tinha amarelo e cometeu pênalti sobre Kleber. Ainda assim, o clássico Gre-Nal 397 teve três expulsões. Do lado gremista, Werley foi direto para o chuveiro depois de cotovelada no próprio Willians. O Internacional teve dois vermelhos: para Fabrício, por entrada dura em Ramiro, e Jorge Henrique, por acúmulo de cartões amarelos. 

Sobre a escalação com três zagueiros, uma novidade do Grêmio sobre seu comando, Renato Gaúcho fez elogios, assim como a Hernán Barcos, que marcou de pênalti. "O jogador precisa saber mais de um esquema", afirmou sobre o sistema. "Ele (Barcos) não desaprendeu a jogar. Precisa ter moral, em momento algum tirei a moral dele, botei ele para baixo, por que ele é um dos mais importantes do time", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade