PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Reunião de segurança é última tentativa para Gre-Nal com duas torcidas

31 jul 2013 - 14h37
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do Inter, Giovanni Luigi quer que colorados tamb&eacute;m tenham acesso ao Gre-Nal de domingo</p>
Presidente do Inter, Giovanni Luigi quer que colorados também tenham acesso ao Gre-Nal de domingo
Foto: Alexandre Lops / Divulgação

Uma nova reunião entre Policia Militar, dirigentes de Grêmio e Inter e o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, poderá reverter a decisão de Gre-Nal com torcida única no próximo domingo, na Arena Portoalegrense, estádio do Grêmio. Os presidentes Fábio Koff e Giovanni Luigi tentarão reverter a decisão tomada pelo Comando de Policiamento da Capital de se ter somente gremistas no clássico gaúcho de número 397.

"Gostaríamos de ter a nossa torcida presente no clássico Gre-Nal, vamos tentar de todas as formas legais tentar reverter esta decisão de se ter Gre-Nal com torcida única", disse o presidente colorado Giovanni Luigi.

Por ser o primeiro clássico na nova casa gremista, a principal preocupação da Policia Militar é em relação ao deslocamento dos torcedores do Inter para a Arena.

"No passado, quando o clássico era disputado no Olímpico, fazíamos o deslocamento da torcida do Inter a pé em razão de a distância ser relativamente curta. Já em relação à Arena, a distância é muito longa e seria preciso um novo estudo para poder dar maior segurança para a torcida visitante. Enquanto isso não ocorrer, será torcida única", afirmou o Coronel Silanos Mello, sub-comandante geral da Brigada Militar.

A decisão da Policia Militar de se ter um clássico Gre-Nal com torcida única foi referendada pelo Ministério Público. "É a Brigada Militar que tem o conhecimento técnico. Nós fomos comunicados desta decisão na terça-feira e não existe por que contestar", disse o promotor público Gustavo Munhoz.

A reunião acontece às 17h desta quarta-feira na Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade