PUBLICIDADE

Ricardo Gomes lamenta derrota, mas confia da reversão do resultado

O Botafogo jogou bem, mas numa falha do goleiro Jefferson acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo no Maracanã. Na coletiva após a partida, o treinador alvinegro disse viu sua equipe bem na partida, e acredita que o resultado pode ser revertido […]

1 mai 2016 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo jogou bem, mas numa falha do goleiro Jefferson acabou derrotado por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo no Maracanã.

Na coletiva após a partida, o treinador alvinegro disse viu sua equipe bem na partida, e acredita que o resultado pode ser revertido no próximo domingo. Ricardo Gomes, entretanto, admite que para vencer, o Botafogo tem que converter em gols sua superioridade em campo.

“O Botafogo foi até um pouco melhor, então, claro que podemos reverter. O que vale é bola na rede, mas não adianta ser um pouco melhor sem colocar a bola na rede. Tem dois lances depois da expulsão do Sassá que o Martín teve grande atuação. Deu no que deu”, lamentou o treinador, que reconhece que a pouca experiência dos jovens homens de frente alvinegros pesam num momento de decisão.

“Temos o Ribamar com 18 anos. Luís Henrique era 17 agora 18. Sassá o mais experiente, Neilton. São jovens, isso tem um peso atual. Mas vamos ganhar lá na frente. Apesar da derrota, estou contente com o meu time. Jogadores sem medo. Não sei se vai ser no domingo, mas certamente saio contente com meu time”, disse.

Sobre a falha do goleiro Jefferson, que saiu muito mal no gol do Vasco, Gomes preferiu minimizar a importância no lance e lembrar a importância do jogador para o elenco.

“Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai pro contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo”, declarou.

Com a semana livre para preparar a equipe para a grande final, Gomes se mostrou ciente do que precisa fazer e ansioso pelo confronto.

“Trabalho da semana vai ser esse, temos que recuperar o psicológico desses jovens e depois incentivá-los. Já sabem o que vão fazer em campo. Independente da experiência do Vasco, vamos encarar. Estou querendo que essa semana passe rápido”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade