PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Rildo luta por permanência e diz que não volta para Ponte

13 nov 2014 - 11h11
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rildo quase foi o herói na eliminação para o Cruzeiro</p>
Rildo quase foi o herói na eliminação para o Cruzeiro
Foto: Wagner Carmo / Vipcomm

O atacante Rildo ainda tem uma motivação particular nesse fim ano: tentar assegurar a permanência no Santos para 2015. O camisa 31 não escondeu que usará os últimos cinco jogos do clube na temporada para convencer os dirigentes santistas a sua contratação, mas explicou que não aceitará um novo empréstimo pelo desejo de situação definitiva na carreira. Rildo já foi avisado pelo seu empresário, José Galante, que dificilmente voltará para a Ponte Preta.

"Esses últimos jogos são uma grande oportunidade para mim. Fico feliz de ter feito um bom jogo contra o Cruzeiro (na última quarta-feira), mas não adiantou nada porque não conseguimos o nosso objetivo que era a classificação. Vamos pensar nos últimos jogos. Estaremos focados, porque temos que respeitar a camisa do Santos", disse o jogador.

"A motivação não é só para mim, que estou com o meu contrato no fim, todos os jogadoes precisam estar assim porque vestem a camisa do Santos. Agora, no meu caso, estou procurando dar o melhor a cada jogo para mostrar que teho condições de ficar, mas como é um ano político para o clube vai depender muito da nova dietoria. Então, vou procurar honrar a camisa do Santos nesses cinco jogos", completou.

Rildo tem contrato de empréstimo até dezembro. Nas negociações no início do ano, os dirigentes santistas, com os investidores do Grupo Doyen, ainda tentaram baratear os 50% pertencentes a empresa de Galante, a G3 Consultoria Esportiva, na ideia de trazê-lo em definitivo, mas a tentativa fracassou na ocasião. O valor exigido foi o de sua multa: 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões).

"Acredito que voltar para a Ponte (Preta) vai ser muito difícil. Claro que se eu tiver que voltar, vou respeitar, mas pelo que converso com o meu empresário vai ser muito difícil isso acontecer porque tem a questão salarial", explicou.

O Santos tem na sua sequência final jogos contra: Cruzeiro, Atlético-PR, São Paulo, Botafogo e Vitória. Além de Rildo, outros têm a sua situção indefinida no fim de ano casos do goleiro Vladimir; dos zagueiros Bruno Uvini, Neto e Vinicius Simon; do volante Renato e os atacantes Jorge Eduardo e Giva.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade