PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Robinho culpa desperdícios em revés; Dracena aponta cansaço

23 out 2014 - 00h20
(atualizado às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dracena acredita que a equipe acusou o cansaço</p>
Dracena acredita que a equipe acusou o cansaço
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O atacante Robinho deixou a Vila Belmiro lamentando, principalmente, as chances desperdiçadas pelo Santos no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robinho citou que a equipe perdeu a oportunidade de "matar o jogo", enquanto o zagueiro e capitão Edu Dracena acredita que o cansaço pela série de jogos consecutivos pode ter prejudicado o desempenho ofensivo santista no segundo tempo.

"Infelizmente o time perdeu, estão todos chateados, mas é levantar a cabeça. No segundo tempo, fomos abaixo. Quando não matamos o jogo vimos as coisas dificultarem depois", disse o camisa 7. "Acho que lutamos bastante, mas foram dois tempos distintos. O primeiro bom, mas faltou qualidade para fazermos (o gol). Depois, o time cansou um pouco, vem desgastado, jogando quinta e domingo. Eles tiveram um dia a mais de descanso, mas não vamos justificar com isso", completou Dracena.

O Santos perdeu três grandes chances no primeiro tempo, duas delas com Gabriel, que finalizou uma na trave, e outra com Rildo, cara a cara com Diego Cavalieri. Posteriormente, no segundo tempo, acusou dificuldades para criar e viu o Fluminense, já nos minutos finais marcar com Edson.

A equipe vem de uma série de jogos consecutivos pelo fato de ter chegado as semifinais da Copa do Brasil.

Com a derrota, o Santos caiu para a oitava colocação, com 45 pontos. A equipe enfrenta a Chapecoense na próxima rodada, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira tem uma série de dúvidas. A mais nova é a do atacante Geuvânio, que deixou a partida ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Além dele, Thiago Ribeiro, que se recupera de uma fibrose no edema da coxa direita, o meia Lucas Lima, com desgaste muscular, e o volante Alison, que tem um processo inflamatório na coxa esquerda, ainda terão as situações avaliadas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade