PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rogério Ceni fica fora de treino e não deve encarar o Grêmioo

11 set 2015 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Nem a saída do São Paulo do G4 do Campeonato Brasileiro, consumada com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Maracanã, fez com que a recuperação do goleiro Rogério Ceni fosse acelerada. O goleiro não treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira e deve ficar novamente fora da lista de jogadores relacionados para a partida diante do Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

Com dores no adutor da coxa direita, Ceni atuou apenas uma vez desde o jogo contra o Figueirense, no dia 12 de agosto, há quase um mês. Naquela partida, sentiu a lesão ao bater um pênalti, que consolidou a vitória por 2 a 0. A partir dali, a única ocasião em que pôde contribuir com a equipe foi no triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil. Como o time havia perdido por 2 a 1 no Morumbi, ele pediu a Juan Carlos Osorio para jogar e ajudar na busca pela classificação. Desta vez, porém, não há como reeditar o heroísmo.

No Brasileiro, já são seis jogos sem a presença do capitão. Antes do embate contra o Internacional, no último sábado, o arqueiro chegou a treinar alguns minutos e foi a campo. Após apenas uma jogada, no entanto, quando deu um carrinho em Daniel, o ídolo são-paulino saiu discretamente, aparentando ter sentido de novo a região contundida.

Sendo assim, é provável que Renan Ribeiro seja mantido como titular no Sul do país. Denis, que foi reserva imediato de Ceni pelos últimos cinco anos, já está recuperado de uma cirurgia realizada no ombro direito, mas perdeu espaço no elenco com o bom desempenho do jovem de 25 anos.

Além de Rogério, Osorio também já sabe que não poderá contar com Alan Kardec, em recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Luis Fabiano, suspenso pelo STJD na quinta-feira. O camisa 9 foi expulso contra o Sport, na 14ª rodada do Brasileiro, mas estava liberado para atuar devido a um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno, realizado nesta semana. Como pegou dois jogos na decisão dos juízes e já cumpriu a automática, não poderá encarar os gaúchos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade