Brasileiro Série A

Foto: terra

Ronaldinho conquista Bola de Ouro 2012; Neymar é hors concours

atualizado às 18h55
  • separator
  •  
  • comentários

Ronaldinho venceu o trofeu Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro 2012, que elege o melhor da competição. A premiação, promovida pela revista Placar e pela ESPN Brasil , aconteceu nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O jovem santista Neymar recebeu uma homenagem especial dos organizadores do prêmio e foi considerado "hors concours" - mesma honraria recebida por Pelé.

Além de melhor jogador do Brasileiro, meia Ronaldinho também conquistou Bola de Prata
Além de melhor jogador do Brasileiro, meia Ronaldinho também conquistou Bola de Prata
Foto: Divulgação

Na cerimônia também foi divulgada a seleção do campeonato, obedecendo a formação 4-4-2, de acordo com o critério dos organizadores. O melhor jogador de cada posição recebeu a Bola de Prata. Campeão Brasileiro, o Fluminense teve três vencedores do prêmio. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral esquerdo Carlinhos e o atacante Fred, que também foi o artilheiro, com 20 gols marcados.

O Atlético-MG, vice campeão, também esteve bem representado. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva, além do lateral direito Marcos Rocha e do meia Ronaldinho representaram o clube alvinegro na seleção dos vencedores da Bola de Prata. O jovem atacante Bernard fechou a lista de premiados ao conquistar o novo troféu Revelação do Campeonato Brasileiro.

A dupla de volantes do prêmio Bola de Prata veio do Corinthians. Ralf e Paulinho levaram o troféu ao campeão da Libertadores. Esta foi a segunda vez que Paulinho conquistou o prêmio.

Completando a escalação dos 11 melhores jogadores do Brasileiro 2012, o jovem atacante Lucas foi o único representante do São Paulo no prêmio. Durante a competição, um corpo de jurados acompanha e avalia a atuação dos jogadores de cada clube. Após a última rodada, os atletas com maiores médias de notas vencem o prêmio.

Confira os vencedores do Trofeu Bola de Prata 2012:
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG) e Léo Silva (Atlético-MG)
Volantes: Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians)
Meias: Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho (Atlético-MG)
Atacantes: Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro: Fred (Fluminense) - 20 gols
Chuteira de Ouro (artilheiro do ano): Neymar (Santos) - 56 gols
Revelação do Campeonato Brasileiro: Bernard (Atlético-MG)
Bola de Ouro (melhor da competição): Ronaldinho (Atlético-MG)

Lancepress!

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade