0
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Ronaldo brinca e quer jogo com Íbis para atingir meta de 30 gols

13 nov 2009
15h34
atualizado às 15h39

Antes do início da temporada deste ano, o atacante Ronaldo estipulou uma meta em sua carreira: marcar 30 gols em 2009. Hoje o craque do Corinthians soma 22 e dificilmente alcançará seu objetivo, faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Mas para balançar as redes mais oito vezes, o camisa 9 já tem um plano.

» Sem saudades da Europa, Ronaldo está confuso com aposentadoria
» Ronaldo torce pelo Fla e quer Adriano como craque do Brasileiro
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Corinthians

"A gente vai fazer um amistoso contra o Íbis e vamos superar essa meta que tinha falado", afirmou Ronaldo, em entrevista à TV Estadão , lembrando da equipe pernambucana, que tem o apelido de "pior time do mundo".

"A meta estava perfeita. Não era fácil, mas não impossível. Não consegui alcançar porque parei por causa da lesão da minha mão. Esse foi o fator principal. Foi na época que jogava quarta e domingo, direto. Eu acho que daria para ter chegado aos 30. Nesse período que fiquei parado, o Chicão fez uns três gols de pênalti e o Dentinho mais alguns. Dava para chegar", completou Ronaldo.

Desses 22 gols, Ronaldo elegeu os três mais bonitos de sua carreira com a camisa do Coritnhians. "O primeiro é o de cobertura (primeiro jogo da final do Paulista contra o Santos). O segundo é o da matada de bola (no mesmo jogo contra o Santos) e o terceiro diria o gol por importância, que foi o primeiro contra o Inter no Pacaembu (final da Copa do Brasil)", afirmou o goleador.

Um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo disse que, quando pensa em camisa 10, em sua cabeça aparece a imagem de Zico, que brilhou com a camisa do Flamengo e admitiu que gostaria de bater falta como o ídolo rubro-negro.

"Quando vejo a camisa 10 não penso no Pelé eu penso no Zico. Não vi o Pelé jogar. Mas o Zico vi muito. Gostaria de bater falta como ele batia. Ele tinha uma visão de jogo, colocava a bola onde queria. Era um meia que fazia muitos gols, como um centroavante. Não tenho pretensão de ser mais que ninguém", disse o camisa 9.

Ronaldo tentará atingir meta de 30 gols no ano
Ronaldo tentará atingir meta de 30 gols no ano
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade