PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Ronaldo critica Fla e já fala em jogar Libertadores no Corinthians

6 jul 2009 22h42
| atualizado em 7/7/2009 às 00h11
Publicidade

Quando Ronaldo veio ao Corinthians, seu destino mais provável era o Flamengo, clube em que treinava para aprimorar a parte física. Campeão da Copa do Brasil com a equipe paulista, o atacante já fala em ficar no time para disputar a Copa Libertadores no próximo ano e criticou a diretoria do Fla por seu comportamento após sua ida ao clube paulistano.

» Meu peso já virou lenda, brinca Ronaldo
» Para Ronaldo, comparações com C. Ronaldo são inevitáveis
» Ronaldo aponta Lula como salvador do Corinthians
» André Santos deixa futuro nas mãos da diretoria

"Eu estava lá, mas não fui procurado. A diretoria do Flamengo jogou a torcida contra mim", disse o atacante ao programa Bem Amigos do Sportv.

Ronaldo também questionou a quantidade de torcedores do Fla, que, para o jogador, pode ser menor. "Isso de a torcida do Flamengo ser a maior do Brasil não é verdade. Nessas pesquisas tem muitas gentes de outros estados que apontam o Flamengo como segundo time", apontou.

Sobre jogar a Libertadores, Ronaldo vê que o Corinthians precisa manter seus jogadores para fazer uma boa campanha. "Disputar a Libertadores vai ser fantástico. Assisto o que acontece e vai ser diferente. Vai ser ótimo principalmente se o Corinthians mantiver a base atual. É um time que está muito bem entrosado", comentou

Com a classificação garantida, o Corinthians pode disputar o Campeonato Brasileiro com mais tranqüilidade. Para Ronaldo, a "folga" ajudará o time a trabalhar melhor. "Agora vamos ter tempo de treinar e jogar o Brasileiro com responsabilidade, mas com alegria", explicou o jogador.

O atacante aproveitou para comemorar seu momento de renascimento no futebol - seu terceiro na carreira. "Primeira parte fui cumprida. Não podia imaginar um retorno tão maravilhoso como está sendo. Com conquistas, gols e vitórias. As pessoas têm a memória muito curta. É complicado tudo o que passei e poder voltar. Nada disso é fácil. Precisa de muito trabalho, treinamento e até concentrações (risos)", brincou.

Ronaldo já pensa na Libertadores
Ronaldo já pensa na Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade