0

Ronaldo dá show e Corinthians bate Fluminense

8 jul 2009
23h49
atualizado em 9/7/2009 às 08h13
  • separator

Quem foi ao Pacaembu nessa noite de quinta-feira assistiu a uma apresentação de gala de Ronaldo. O atacante deu show na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 4 a 2, no primeiro jogo do time paulista desde a conquista do título da Copa do Brasil. O jogador ainda pode pôr em sua conta o triunfo no duelo entre centroavantes com Fred.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Corinthians

O Corinthians abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas deixou o Flu encontar no segundo tempo. Com a vitória, o time paulista subiu para a quinta colocação, com 14 pontos, dois a menos do que o Palmeiras, quarto colocado e último time do G4. A equipe carioca segue na 15ª posição, com 10 pontos.

Antes do início da partida, o time paulista apresentou seu primeiro reforço para o segundo semestre de 2009, o volante Edu, que deixou o Valencia. O jogo marcou a entrega da faixa de campeão da Copa do Brasil para o Corinthians.

O jogo começou aberto, com as duas equipes conseguindo levar perigo ao gol adversário. Aos 19min, Dentinho chutou da meia esquerda e Ricardo Berna espalmou. O melhor momento do Flu aconteceu três minutos depois, com Fred, que cabeceou para o gol, mas viu seu lance ser anulado pela arbitragem por impedimento.

E Ronaldo começou sua performance. Aos 24min, Douglas fez um excelente passe deixou o atacante na cara do gol para abrir o placar. Cinco minutos depois, o jogador passou para Cristian, que cruzou para Dentinho fazer o segundo. Aos 35min, Ronaldo completou seu show com um golaço ao driblar Cássio e Edcarlos para finalizar no canto direito de Berna.

No segundo tempo, com a vitória nas mãos, o Corinthians passou a tocar a bola no campo de ataque, para ao mesmo tempo tentar achar algum espaço na defesa adversária e deixar o tempo passar. Mesmo com a desvantagem, o Flu não abaixou a cabeça e seguiu tentando seu gol. Aos 27min, Conca aproveitou falha da defesa corintiana e finalizou bem para fazer o primeiro dos visitantes.

O Flu ficou muito perto do segundo gol aos 30min, quando Marquinho finalizou de primeira dentro da área, mas a bola explodiu em Chicão. Na sequência, Felipe espalmou para fora. O gol saiu dois minutos depois, quando Alan fez linda jogada pela esquerda e chutou cruzado. Diego tentou tirar e acabou fazendo contra.

A reação do Fluminense foi freada aos 36min, quando Fred foi expulso por reclamação. Os ânimos cariocas esfriaram de vez aos 39min. Ricardo Berna espalmou e Ronaldo pegou de primeira para fazer seu segundo golaço na partida e encerrar o placar.

Ficha Técnica

Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 24min e 35min do 1º tempo e aos 39min do 2º tempo, e Dentinho, aos 29min.
Fluminense: Conca, aos 27min do 2º tempo, e Diego (contra), aos 33min.

Lances polêmicos
Aos 22min do primeiro tempo, Leandro Amaral lançou bola para Fred que completou de cabeça para o fundo do gol, mas a arbitragem viu o atacante em posição irregular

Fred caiu na área aos 36min do segundo tempo e discutiu com o juiz. O árbitro Heber Roberto Lopes o expulsou por reclamação.

Ponto Forte do Corinthians
Presença de Ronaldo no ataque e troca de passes no meio de campo

Ponto Fraco do Corinthians
Time voltou desatento do intervalo

Ponto Forte do Fluminense
Conca apareceu bem no segundo tempo quando o Flu ensaiou uma reação

Ponto Fraco do Fluminense
Dupla de zaga ficou perdida com Ronaldo

Personagem do jogo
Ronaldo, que participou de todos os gols do Corinthians

Esquema Tático Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Henrique); Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho (Marquinho), Diguinho (Carlos Eduardo) e Conca; Leandro Amaral (Alan) e Fred; Técnico: Carlos Alberto Parreira

Cartões Amarelos
Corinthians: André Santos e Jorge Henrique
Fluminense: Cássio e João Paulo

Cartão Vermelho
Fluminense: Fred

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)



Fonte: Terra
publicidade