0

Roth acerta volta e inicia 4ª passagem pelo comando do Grêmio

4 ago 2011
15h06
atualizado às 17h39

O Grêmio oficializou a contratação do técnico Celso Roth nesta quinta-feira. O treinador, que trabalhará no clube pela quarta vez, chega para assumir a vaga de Julinho Camargo, demitido após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Celso Roth será apresentado no Grêmio nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), juntamente com o auxiliar-técnico Beto Ferreira e com o novo preparador físico gremista, Paulo Paixão.

A nova comissão já trabalhará nesta quinta-feira, visando a partida do próximo sábado, diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), em São Paulo. Com 14 pontos, o Grêmio ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Esta será a quarta passagem de Roth, 53 anos, pelo Grêmio. Ao assumir em 1998, levou o clube às quartas de final do Campeonato Brasileiro, além de conquistar o título gaúcho e a Copa Sul em 1999.

Sua segunda passagem pelo clube, em 2000, foi mais discreta, mas ainda assim chegou à semifinal da Copa João Havelange, sendo eliminado pelo surpreendente São Caetano.

Por fim, entre 2008 e 2009, teve seu período mais conturbado no Olímpico. Eliminado do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil de 2008, liderou boa parte do Brasileiro, mas caiu de rendimento na reta final e viu o São Paulo conquistar o título.

Apesar da revolta da torcida gremista pela perda do título brasileiro, Roth foi mantido para 2009. Entretanto, uma derrota em um Gre-Nal realizado em abril daquele ano sacramentou a demissão do treinador.

Após passagens por Atlético-MG e Vasco, Roth chegou ao arquirrival do Grêmio, o Inter, time pelo qual conquistou a Libertadores de 2010 (acabando com a sina de não ser campeão). Entretanto, também no comando do time colorado, foi eliminado de forma vexatória do Mundial de Clubes pelo Mazembe, do Congo.

Celso Roth assumirá o Grêmio pela quarta vez em sua carreira
Celso Roth assumirá o Grêmio pela quarta vez em sua carreira
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade